Margaridas de Hot Dog

 

margarida_salsicha

margarida_etapas

DESFOLHANDO A MARGARIDA

( BEM ME QUER OU MAL ME QUER )

Já faz algum tempo que eu vi a ideia desta receita no blog Kanela y Limón e imediatamente pensei em fazer para as minhas crianças adultas. Achei bem interessante a maneira de transformar um cachorro quente em algo mais atraente para o olhar, além do que fica até delicado ir destacando as pétalas da margarida e degustando.

Lembrei-me da brincadeira de ir desfolhando a margarida para ver se dá “Bem me quer ou Mal me quer“, e quando dava mal me quer pegava outra flor e começava tudo de novo, até ter o Bem me quer que eu tanto esperava.  Tem uma frase de Jim Morrison sobre a brincadeira da margarida que acho muito engraçada: “Um dia peguei uma margarida e fiz o “bem-me-quer, mal-me-quer”… na primeira vez deu bem-me-quer, então me ama. Na segunda veio mal-me-quer, mas não fiquei preocupado … as margaridas também podem mentir”.

Mas neste caso Bem ou Mal, não faz diferença como acabe o desfolhar da Margarida, pois ela é verdadeiramente toda do Bem Gostosa, Bem Apresentável, Bem Fácil e Bem Vinda.

Além do que achei muito interessante para festas infantis, pois permite que se sirva o tradicional  hot dog,  sem ter que comer um sanduichão, além do desperdício que sempre rola nessas festas. E ainda, como na brincadeira podemos pegar mais uma margarida para confirmar o que queremos, só que desta vez o Bem me quer é o prazer de degustar esta delícia de Hot Dog , pétala a pétala.

MARGARIDAS DE HOT DOGS

INGREDIENTES

1 Embalagem de massa folhada pronta ou esta massa aqui ( eu já fiz com as duas e ficaram ótimas)

Salsichas ( eu usei de frango )

Queijo ralado a gosto

Orégano  a gosto

Gema para pincelar

Opcional: Ovos cozidos cortados ao meio para o centro da margarida.

MODO DE PREPARO

Pré aquecer o forno a 180°

Fazer a massa conforme as instruções ou usar a massa pronta.

Separar a massa em porções de tamanho igual, conforme a foto. Abrir cada porção  do tamanho da salsicha, dando-lhe uma forma ovalada. Colocar a salsicha no meio e fechar unindo bem as laterais do rolinho. Em seguida cortar rodelas de aproximadamente dois dedos  e colocá-las lado a lado formando uma flor com uma distância de um centímetro. No meio, pode colocar uma rodela do rolinho ou um ovo cozido cortado ao meio. Pincelar com gema batida e polvilhar com orégano e com queijo ralado no centro da flor. Levar ao forno até dourar  e servir imediatamente.

Pode usar ketchup, maionese ou mostarda para acompanhar, mas fica delicioso sem nada e é muito bom também frio.

Ah, como sobrou massa, aproveitei para fazer uns pãezinhos de salsicha, que podem ser congelados e servidos depois.

Espero que vocês tenham gostado também da ideia.

Bom Apetite

Gina

13 comentários em “Margaridas de Hot Dog

  1. Querida,

    De facto o blog Kanela e Limón é uma perdição, são fabulosas as receitas que por lá desfilam ! :)

    Adorei este seu hot-dog, tão original e em formato de margarida a piscar o olho à Primavera envergonhada !
    Ficou lindo, amiga, vamos lá a ver se desta forma o mau tempo se vai de vez ! :)

    Um grande beijinho

  2. Querida Gina,
    adorei a frase do Jim Morrison :)
    Eu em pequena pegava sempre em margaridas e fazia essa lenga-lenga sempre sorrindo!
    Adorei suas margaridas de hot dog, ficam lindas numa mesa de petiscos!!
    Um beijinho grande.

  3. Gina minha querida, como passaram de Páscoa tudo bem? E vc ta bem? melhorou? Espero que sim. Adorei essa margarida deliciosa de se comer, muito bacana e original, Perfeita pra servir a familia e os amigos de uma forma bonita. Ficou linda. Adorei. Beijinhos miga

  4. Bom dia minha amiga!
    Uau…..que bela receita!
    O formato fica lindo e a receita tentadora!
    Ótima sugestão para o lanche, essa agente comi primeiro com os olhos, de
    tão especial amei!

    Beijos, fica com Deus!

  5. Minha querida amiga jà a mt tempo que andava com dificuldades para lhe poder comentar até que enfim consegui!

    Esta sua margarida hot dog ficou linda amiga excelente imaginação, gostei mt.

    bjs

  6. Lindo, lindo, lindo, querida amiga. Se os meus filhos apanhassem esta margarida, nem a brincadeira do bem me quer fariam pois devorariam num instante.
    Gostei da ideia tão gira.
    Beijinhos
    Maria

  7. Também vi esse hot dog no Kanela & Limón e fiquei interessada em fazer.
    Passando para desejar uma ótima semana, com o desejo de voltar à rotina com o blog, agora que terminou minha mudança. Ufa!!!
    Bjs.

Deixe um comentário

