Kibe de Atum

QUIBE DE ATUM

INGREDIENTES

2 LATAS DE ATUM RALADO ESCORRIDO

1 XÍCARA DE CHÁ DE TRIGO PARA KIBE

1 CEBOLA PICADA

2 OVOS

SAL, HORTELÃ E SALSINHA A GOSTO

PARA GRATINAR:

GEMA, FARINHA DE ROSCA E QUEIJO RALADO

MODO DE PREPARO

COLOQUE O TRIGO NA ÁGUA POR 2 HORAS, DEPOIS ESCORRA E ESPREMA O TRIGO.

NUMA TIJELA COLOQUE O TRIGO, O ATUM E OS DEMAIS INGREDIENTES. MISTURE ATÉ FICAR HOMOGÊNEO. UNTE UM REFRÁTARIO OU FORMINHAS DE TORTAS INDIVIDUAIS (COMO EU FIZ) COM ÓLEO EPONHA A MISTURA DE TRIGO. CORTE EM LOSÂNGULOS. POR CIMA PINCELE COM GEMA E SALPIQUE COM FARINHA DE ROSCA MISTURA COM QUEIJO RALADO (PARA FORMAR UMA CASQUINHA CROCANTE). LEVE AO FORNO ATÉ DOURAR A SUPERFÍCIE.

UM INGREDIENTE QUE EU ACHO SUPER PRÁTICO NA COZINHA É O ATUM, COM ELE VOCÊ PREPARA PRATOS RÁPIDOS E DIVERSIFICADOS. EU JÁ POSTEI AQUI O ATUM NORDESTE (LINK) E ESSE KIBE É SUPER FÁCIL DE FAZER E FICA MUITO BOM. NA VERDADE NÃO DEIXA NADA A DESEJAR PARA O KIBE DE CARNE TRADICIONAL. EXPERIMENTEM E DEPOIS ME CONTEM…

BOM APETITE

CAMILLA E GINA

3 comentários sobre “Kibe de Atum

Deixe uma resposta

