Patê de pimenta biquinho

PATÊ DE PIMENTA BIQUINHO

INGREDIENTES

1 XICARA DE CHÁ DE PIMENTA BIQUINHO (SEM OS CABINHOS)

4 A 6 PIMENTAS DEDO DE MOÇA ( SEM SEMENTES) EU USEI 4

250 GRS. DE TOMATE SECO ESCORRIDO

1 DENTE DE ALHO

SAL E TEMPEROS A GOSTO

AZEITE SUFICIENTE PARA LIQUIDIFICAR

 MODO DE PREPARO

BATER TUDO NO LIQUIDIFICADOR. SE QUIZER VOCE PODE USAR O ÓLEO QUE VEM JUNTO COM O TOMATE SECO, EU PREFIRO COM O AZEITE DE OLIVA.

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER DESTE PATÊ, UM MOLHO DE PIMENTA SUAVE, É SÓ ACRESCENTAR MAIS AZEITE E DEIXÁ-LO MAIS LIQUIDO.COLOCAR NUM VIDRO, FECHAR BEM E USAR. FICA MUITO BOM. E COMO A PIMENTA BIQUINHO NÃO É MUITO FORTE ELE FICA COM UM LEVE SABOR ADOCICADO E REALMENTE NÃO FICA EXAGERADAMENTE APIMENTADO. ESSE PATÊ COMBINA MUITO BEM COMO ENTRADA PARA UM CHURRASCO. É SUPER RAPIDINHO DE FAZER E NÓS COMO APRECIADORAS DE SABORES INTENSOS AMAMOS O PATÊ. ESSE FERIADO VAMOS PRO INTERIOR E COM CERTEZA VAMOS LEVAR O PATÊ CONOSCO..HAHA…PISCINA E TORRADINHAS COM PATÊ…ESTAMOS SONHANDO COM ISSO..HAHA

ESPERO QUE GOSTEM

CAMILLA E GINA

 

7 comentários sobre “Patê de pimenta biquinho

  1. Gina, adorei o paté. Cá em casa também adoramos sabores fortes e intensos. Mas explique-me uma coisa: o que é pimenta biquinho e dedo de moça ?😦 É que se eu chego ao mercado e peço isso, aposto que a vendedora vai ficar com os olhos arregalados a olhar para mim…
    Quanto a ir para a piscina e comer paté, isso é para fazer inveja a esta desgraçadinha que morre de frio neste pais onde o verão demora a chegar?
    Beijinhos da Maria

    • Querida Maria, como vc pode ver na foto, a biquinho é pequena e arredondada com um biquinho, é uma pimenta aromática sem muito ardor, chega a ser adocicada. Costumamos usá-la muito por aquí, em carnes ensopadas, molhos, pizzas. até como aperitivo com azeite e alho e também em algumas bebidas … Quanto a Dedo de Moça é uma pimenta alongada e ardida. Só que é mais suave que a Malagueta, é boa para molhos e acompanha bem peixes.A mistura das duas dá um sabor levemente picante, também suavisado com o tomate seco. Obrigada por me acompanhar no blog, vc é muito especial…querendo vir, a piscina está à sua disposição e a amiga também.. bjinhos Gina

  2. Amiguinha, obrigada por me elucidar. Acho que não vou conseguir encontrar essas pimentinhas aqui. Ainda vou tentar numa loja que conheço que vende produtos brasileiros mas, duvido que tenham😦
    Tenho pena pois certamente adoraria esta sua receita.
    Beijinhos grandes da Maria

Deixe uma resposta

