Carne com molho de vinho

CARNE COM MOLHO DE VINHO

INGREDIENTES

1 PEDAÇO DE CARNE PEIXINHO

2 CEBOLAS BATIDAS COM 2 DENTES DE ALHO

SAL, PIMENTA DO REINO E TEMPEROS A GOSTO

1 RAMINHO DE CEBOLINHA COM SALSINHA E LOURO

2 COLHERES DE SOPA DE MOLHO SHOYU

MOLHO

1/2 GARRAFA DE VINHO TINTO MALBEC

1 COLHER DE SOPA DE AÇÚCAR MASCAVO

1 COLHER DE SOBREMESA DE FARINHA DE TRIGO

1 XICARA DE CALDO DO COZIMENTO DA CARNE

MODO DE PREPARO

TEMPERAR A CARNE (PEIXINHO) COM A CEBOLA BATIDA COM O ALHO, SAL ( CUIDADO POIS LEVA MOLHO SHOYU), PIMENTA DO REINO E TEMPEROS A GOSTO. DEIXAR MARINAR PELO MENOS POR 1/2 HORA.

NUMA PANELA DE PRESSÃO COM AZEITE, REFOGAR A CARNE COM TODOS OS TEMPEROS DA MARINADA ATÉ FICAR BEM DOURADA DE TODOS OS LADOS. EM SEGUIDA ACRESCENTAR O MOLHO SHOYU, O RAMINHO DE SALSINHA E CEBOLINHA E ÁGUA QUENTE SUFICIENTE PARA COBRIR A CARNE. QUANDO ESTIVER BEM COZIDA, TIRAR DA PANELA E DEIXAR ESFRIAR PARA CORTAR EM FATIAS. COAR A ÁGUA QUE SOBROU DO COZIMENTO.

MOLHO

LEVAR AO FOGO O VINHO COM O AÇÚCAR E DEIXAR FERVER ATÉ REDUZIR MENOS QUE A METADE. DISSOLVER A FARINHA NO CALDO E ADICIONAR AO VINHO. DEIXAR FERVER ATÉ A CONSISTÊNCIA DESEJADA ( PODENDO POR MAIS CALDO OU MAIS FARINHA).

SERVIR EM CIMA DAS FATIAS DE CARNE.

ESTE PRATO É RECOMENDADO PARA UM BOM APRECIADOR DE VINHO, A REDUÇÃO DO MALBEC NÃO DEIXA UM GOSTO DE VINHO ACENTUADO E SÓ MELHORA O SABOR DA CARNE. ESTA É UMA RECEITA PARA UM JANTAR MAIS ESPECIAL E ACOMPANHADO DE UM RISOTO OU UMAS BATATAS ASSADAS FICA PERFEITO.

ESSE MOLHO NÃO É COMPLICADO DE FAZER, LOGICAMENTE QUE BOA PARTE DO SEU SUCESSO ESTÁ TAMBÉM LIGADO A QUALIDADE DO VINHO. ELE TAMBÉM ACOMPANHA BEM OUTRAS CARNES OU FRANGO.

NUMA VIAGEM RECENTE A ARGENTINA NÓS EXPERIMENTAMOS UM MOLHO COM REDUÇÃO DE MALBEC E FICAMOS FASCINADAS PELO SABOR E ENTÃO RESOLVEMOS FAZER ESTE PRATO BASEADO NESTE SABOR E O GOSTO LEMBROU BEM. LÁ NA ARGENTINA O MOLHO DEVE TER FICADO HORAS APURANDO E O VINHO ERA ESPETACULAR, O QUE DEIXOU ESTA APARÊNCIA DE UVA BEM VIVA…OBVIAMENTE QUE CERCAMOS O GARÇOM COM PERGUNTAS A RESPEITO DO MOLHO..HAHA…

VOU COLOCAR UMA FOTO PARA VOCÊS VEREM A INTENSIDADE DO MOLHO:

BOM APETITE

CAMILLA E GINA

2 comentários sobre “Carne com molho de vinho

  1. Meninas, adoro essa carne peixinho,faz cerca de uns 4 anos que descobri essa carne por acaso no mercado, acho super macia e muito saborosa, pena que é uma carne dificil de se encontrar pelo menos nos açougues aqui por perto. Adorei essa receita, fica parecida com um molho madeira, só que mais refinado. Adorei, ficou um espetáculo. Bjocas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s