Mini Hamburguer de Atum

Mini Hamburguer de Atum

Ingredientes

2 latas de atum escorridas

2 ovos batidos

2 colheres de sopa de maionese

7 colheres de sopa de farinha de rosca

1 colher de chá de gengibre em pó

1 colher de chá de mostarda

2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Sal, orégano e salsinha a gosto

 Modo de preparo

Misturar todos os ingredientes, dependendo do tamanho do ovo, às vezes necessita um pouco mais de farinha de rosca. Porém a massa fica mole como voces podem observar na foto.

Numa frigideira antiaderente, unte sómente com óleo, não é para fritar em óleo, é só para dourar. Em algumas frigideiras nem precisa untar.

Fazer bolinhas ou modelar com duas colheres, colocar na frigideira quente, amassar um pouco com a colher dando formato de hamburguer e grelhar dos dois lados.( ver foto)

Servir só com salada ou colocar num pão de forma ( eu fiz arredondado) e passar mostarda, ou catchup ou maionese .

Vagando pela internet achei este hamburguer de atum e fiquei super curiosa para experimentar. Fiz adaptações na receita original colocando ingredientes que tenho maior preferência e com isso o sabor me surpreendeu. Ele fica bem macio e não deve nada ao tradicional hamburguer de carne ou frango. Fica uma delícia para comer com arroz, batatas e também no sanduíche. É uma opção legal e mais saudável de lanche. Ele fica sequinho e com certeza farei muitas vezes aqui em casa.

Bom apetite

Camilla e gina

RECEITA ADAPTADA DAQUI     

5 comentários sobre “Mini Hamburguer de Atum

  1. Camilla e Gina,
    É uma ótima sugestão, é um peixe muito saboroso, sendo que o mini hambúrguer de atum é muito mais saudável que os tradicionais, podendo também se adaptar ao paladar de cada um, são muito apetitosos e lindos.
    Beijos,
    Vânia

  2. Gina, minha querida, que delícia de receita. Vou roubar, se não se importa. Bem, qualquer dia tenho a polícia a bater-me à porta por lhe ter roubado tantas receitas!
    Enquanto esse dia não chegar, continuo roubando as receitas da minha amiguinha Gina. Assim, quando for presa, levo a barriga cheia😉
    Beijinhos,
    Maria

    • Mariazinha querida, só você para me fazer rir tanto hoje!!!! Mas esteja certa que eu iria para Portugal a levar-lhe uma refeição diferente a cada dia e quem sabe não acabariamos presas juntas e aí poderiamos elaborar um livro de tantas gostosuras a comentar. Só vc para ter esse humor tão gostoso, é por isso que vc. é tão especial !!!! Beijinhos da amiga que está rindo até agora Gina

  3. Gina que receita boa hem! Sabe que nos tempos que eu frequentava o Mac Donalds eu adorava o lanche MacFish, pois como vc sabe adoro peixe, depois com o tempo acabei com esse hábito engordativo em minha vida, e agora vendo esse seu hamburguer de atum, me lembrou essa fase da minha vida, com certeza vou levar a receita. Adorei. Obrigada por compartilhar. Bjocas

Deixe uma resposta

