Bolo ninho de pessegos

BOLO NINHO DE PESSEGOS

INGREDIENTES

6 ovos

3 xicaras de chá de farinha de trigo

3 xicaras de chá de açúcar

12 colheres de sopa de água

1 colher de sopa de fermento em pó

1 lata de leite condensado (usei o da Delakasa, pois é mais consistente)

1 pacote de coco ralado em flocos

1 lata de pessegos em calda

MODO DE PREPARO

Bater as claras em neve.

Na batedeira colocar as gemas e bater com a água até dobrar o volume, acrescentar o açúcar e bater até ficar bem cremoso. Adicionar a farinha aos poucos batendo sempre até a massa formar bolhas que estouram. Acrescente o fermento só misturando.

Acrescentar as claras à massa, mexendo lentamente até ficar tudo incorporado. Levar ao forno pré-aquecido em assadeira untada e polvilhada com farinha por aproximadamente 40 minutos ou até ao teste do palito. Desenformar e deixar esfriar.

Recortar o bolo com um cortador de mais ou menos 5 cm de diâmetro. Umedecer com o leite condensado, passando também nas laterais. Passe os bolinhos no coco em flocos ralado e enfeite cada um com uma metade de pessego em calda escorrido.

Se você quiser pode recheá-los com a massa de beijinhos de coco, ou outro recheio de sua preferência, porém não acho necessário, se você regar e envolver com bastante leite condensado.

Também dá para fazer da mesma maneira mini ninhos.

Nós achamos muito fofos esses bolinhos que lembram ovos e tem tudo a ver com a páscoa e também é uma idéia legal para dar uma variada em sobremesas apenas com chocolate. Vocês podem fazer também caso prefiram com bolo de chocolate ou outra massa favorita, o legal é a idéia de cortar o bolo redondo e a cobertura com o pessego. Outra coisa que curtimos em doces e a mistura de um ingrediente mais refrescante (no caso o pessego) com o sabor bem doçinho do leite condensado com coco. Curtimos muito enfeitar a mesa de páscoa, repleta de delícias. Ao longo da semana iremos postar receitas para a páscoa.

Bom Apetite

Camilla e Gina

6 comentários sobre “Bolo ninho de pessegos

  1. Meninas bom dia, que graça que ficaram esse ninhos, Muito oportunos ja que a Páscoa está ai, e que conferem uma presença linda na mesa. Adorei, uma sugestão excelente, delicada e deliciosa, bjos querida ótimo inicio de semana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s