Bolo de Páscoa

BOLO DE PÁSCOA

INGREDIENTES

4 Ovos
2 xicaras de chá de farinha de trigo com fermento
2 xicaras de chá de açúcar
1 xicara de chá de cacau
8 colheres de sopa de água

Recheio

1 lata de leite condensado  ( usei o Delakasa por ser mais consistente para o recheio)
1 lata de doce de leite
1 barra de chocolate meio amargo
fios de ovos a gosto
ovinhos de páscoa para decorar
chocolate granulado

MODO DE PREPARO

Bater as claras em neve.
Na batedeira colocar as gemas e bater com a água, até aumentar de volume. Juntar o açúcar e continuar batendo até ficar bem branquinho. Acrescentar a farinha misturada com o cacau e bater mais um pouco. Depois acrescentar as claras em neve sem bater, só envolvendo lentamente. Levar ao forno pré-aquecido a 180 º, em assadeira redonda untada e polvilhada por mais ou menos 30 minutos ou até ao teste do palito. Desenformar e deixar esfriar completamente.
Dividir o bolo ao meio e em uma das partes com um cortador ou um aro médio, cortar no meio (ver foto).
Misturar o leite condensado com o doce de leite.
Derreter o chocolate em banho-maria ou no micro, com um pouquinho de leite
Num prato, colocar a placa do bolo sem cortar, passar uma boa camada de recheio,  e colocar a outra metade do bolo cortada por cima.Preencher  até à metade da cavidade com mais recheio.  Cobrir o bolo e as laterais com o chocolate derretido. Passar chocolate granulado nas laterais  e preencher o restante da cavidade com fio de ovos,  se  quiser pode pôr também ao redor do bolo.  Enfeitar o topo a gosto.
Esta é uma dica para um bolo com cara de páscoa para o almoço. Nós achamos uma fofura esses mini ovinhos!!! e fica lindo para enfeitar o bolo além de muito gostoso. Claro que a dona Gina que ama loucamente fios de ovos optou por colocá-los na cobertura..haha….
E a dona Camilla tratou de separar o doce de leite, que é sua sobremesa favorita….enfim tudo isso resultou neste bolo que é uma tentação…para quem gosta de chocolate e desses recheios deve apreciar muito esta receita. O legal na páscoa é que sempre decoramos os pratos temáticamente….e os ovinhos de chocolate não podem faltar. E depois da páscoa sempre precisamos de receitas com chocolate porque sempre sobra um pouco de chocolate, então por que não reaproveitá-los em receitas né…

Bom Apetite

Camilla e gina

5 comentários sobre “Bolo de Páscoa

  1. Meninas que lindo o bolo, os fios de ovos não podriam faltar mesmo, os ovinhos deixaram o bolo bem delicado, uma apresentação muito linda e saborosa, perfeita para o dia de Páscoa. Parabéns pela confecção, ficou muito lindo. Bjocas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s