Canjica com leite de coco

CANJICA COM LEITE DE COCO 

Ingredientes

1 pacote de canjica semi pronta (usei a da Vapza – 500 grs.)

1/2 litro de leite

1 vidro de leite de coco

2 colheres de sopa de coco ralado

1 xicara de chá de açúcar ou leite condensado

3 sementes de cardamomo ou 1 colher de sopa de cardamomo em pó

3 cravinhos

1 pau de canela

Canela em pó a gosto

Modo de preparo

Se voce usar a canjica semi pronta cozida a vapor da Vapza, basta dar uns furos na embalagem e comprimi-la até que os grãos se soltem.

Misturar a canjica cozida com o leite, o cardamomo,os cravinhos e a canela em pau. Deixar ferver um pouco e depois acrescentar o açúcar ou leite condensado, o leite de coco e o coco ralado. Ir mexendo sempre até engrossar mais o caldo e os sabores se mesclarem. Servir a canjica salpicada com canela em pó na sua preferência, tanto quente como fria.

Sempre que o tempo esfria todos aqui em casa clamam por canjica…haha. Sim ela é a queridinha do inverno. Eu usualmente faço a canjica tradicional mas hoje eu resolvi dar um sabor de coco a canjica. Eu recebi da Vapza a canjica semi pronta, na verdade a diferença é que ela já vem cozida economizando o nosso tempo né? Ela vem bem macia, eu adorei! Caso prefiram podem cozinhar a canjica crua e adicioná-la a esta receita ao invés de ultilizar a semi-pronta.

O cardamomo também deixou um gostinho de especiaria divino. Muitas vezes eu substituo o jantar pela canjica..haha…é que realmente sou fanática por esta receita.

Bom apetite

Gina

Para conhecer mais da canjicaVapza acessem: link

5 comentários sobre “Canjica com leite de coco

  1. Olá Gina querida eu amo canjica, nunca fiz com leite de coco, vou experimentar. E com cardamomo deve ter dado um sabor mais especial ainda. Com o friozinho que anda fazendo é uma ótima e acertada sugestão. Adoro ela bem quentinha. Gostei demais da sua receita. Ficou bem cremosa do jeito que gosto. Bjos às duas, ótima semana

  2. Olá Gina!
    Eu nunca provei canjica, mas parece-me que iria gostar.
    E desta maneira com o sabor do côco e o cardamomo deve ficar divino amiga.
    Um beijinho.

Deixe um comentário

