Bolo de abobrinha com chocolate e nozes

BOLO DE ABOBRINHA COM CHOCOLATE E NOZES

INGREDIENTES

2 xicaras de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

3 ovos grandes

2 colheres de chá de canela em pó

1 colher de chá de bicarbonato em pó

1 1/2 xicaras de chá de açúcar ( usei 1/2 de açúcar mascavo)

1 xicara de chá de óleo

2 colheres de chá de baunilha

2 xicaras de chá de abobrinhas raladas e expremidas

1/2 xicara de chá de nozes picadas

1/2 xicara de chá de gotas de chocolate

MODO DE PREPARO

Untar uma forma e forrar com papel manteiga também untado e enfarinhado.

Misturar todos os ingredientes secos. Bater os ovos com o óleo , a baunilha e a abobrinha. Misturar os secos aos poucos mexendo muito bem. Acrescentar as nozes e as gotas de chocolate.

Colocar na forma e levar ao forno pré-aquecido por aproximadamente 45 minutos ou até ao teste do palito.

Se quizer pode jogar por cima algumas gotas de chocolate extras antes de assar ou tão logo o bolo saia do forno.

Eu fiquei extremamente curiosa quando vi esta receitinha, isso porque fiquei me perguntando se a abobrinha combinava com doce e como sairia esta mistura de sabores. E posso dizer com toda certeza que amei esta mistura “doida”..hahaha…..Na verdade obviamente que o bolo não fica com sabor de abobrinha forte, sinceramente se não falarmos que existe abobrinha na receita ninguém adivinha…acho que funciona mais ou menos como o bolo de cenoura. As nozes e o chocolate ficam ótimos juntos né?

A abobrinha dá consistência a massa e o resultado é um bolo nutritivo e delicioso…ótimo para quem reluta em comer legumes…podem fazer que tenho certeza que vocês vão se surpreender com o sabor!

Bom apetite

Gina

5 comentários sobre “Bolo de abobrinha com chocolate e nozes

  1. Amigas,
    adoro bolo com courgette (abobrinha)! Fica super macio e húmido, uma delícia.
    E quem não sabem, nem adivinha o ingrediente escondido 🙂
    Gina, adorei ler seu comentário no meu jantar com a Sofia, também eu adoro cinema minha amiga.
    Um grande beijinho.

  2. Nunca experimentei bolos doces com abobrinha, mas já ouvi falar maravilhas dele, preciso fazer qualquer dia, o seu ficou lindo e bem úmido do jeito que gosto. Quem sabe um dia faço. Bela sugestão. Bjos. Feliz Dia das Mães queridas

Deixe uma resposta

