Bolo de chocolate com creme de coco

BOLO DE CHOCOLATE COM CREME DE COCO

INGREDIENTES

Massa

3 ovos

3 colheres de sopa de manteiga

2 xicaras de chá de açúcar

3 colheres de sopa de chocolate em pó

1 xicara de chá de leite

2 xicaras de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento

Creme

1 lata de leite condensado

4 gemas

1 vidro de leite de coco

1/2 xicara de chá de coco fresco ralado ou 1 xicara de chá de coco seco

gotas de baunilha a gosto

 

MODO DE PREPARO

Massa: Bater bem a manteiga com o açúcar. Juntar as gemas, o chocolate e o leite, sempre batendo. Misturar levemente a farinha de trigo e o fermento. Por fim as claras em neve.

Colocar em forma untada e polvilhada e levar ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos ou até ao teste do palito.

Furar o bolo ainda quente com um palito ou garfo e jogar o creme por cima.

Eu fiz numa forma de buraco, mas é melhor usar numa forma inteira, tipo assadeira.

Creme: Misturar todos os ingredientes do recheio e levar ao fogo em banho-maria ou em fogo muito lento, mexendo sempre até obter consistência (cerca de 30 minutos).Jogar em cima do bolo.

Acho que o chocolate e o coco é uma combinação perfeita. Esse bolo eu faço desde que meus filhos eram pequenos e sempre foi um dos favoritos lá em casa. Conforme já disse aqui antes, lá em casa ninguém é fanático por bolos muito recheados ou melados. Esse é a mescla perfeita porque ele não fica seco devido a cobertura do coco molhadinho e também não fica muito melado. Esse creme de coco é gostoso até para comer fora do bolo e também é uma opção diferente para o bolo “prestígio” ao invés do tradicional recheio de coco com leite condensado tipo beijinho.

Bom Apetite

Gina

6 comentários sobre “Bolo de chocolate com creme de coco

  1. Gina, porque é que fazes coisas destas se não me podes oferecer uma fatia…
    Comer sozinha é pecado, sabias?
    Bem, tenho de me contentar com a receita e ser eu a fazer, se quero comer.
    Que delícia, minha amiga.
    Beijinhos
    Maria

  2. Gina que versão deliciosa,adoro chocolate com coco, além de ficar um visual muito bonito.Gostei muito desse creme e imagino o sabor. Muito bom…beijinhos

Deixe um comentário

