Melancia em Calda

Melancia em calda

 ingredientes

2 xicaras de chá de açucar

2 xicaras de chá de água

1 aniz estrelado

1 canela em pau

3 sementes de cardamomo

1 colher de chá de canela em pó

Quadrados de melancia suficientes para a calda (eu usei a melancia baby)

 modo de preparo

Levar ao fogo o açucar e a água até ficar uma calda bem rala. Pôr o aniz, as canelas, o cardamono e os quadrados de melancia. Deixar apurar conforme o seu gosto .

Basta chegar o friozinho que nós ficamos com menos vontade de comer alimentos gelados. Nós aqui adoramos frutas!!! Gostamos muito de doces com frutas nos ingredientes. Aproveitando este friozinho resolvi testar uma receita diferente: melancia em calda. Adoro o sabor da melancia e pensei será que ela fica gostosa como doce??? E fui testar esta receitinha…..amamos o resultado, o sabor da canela e do cardamomo se misturam à melancia e esta fica mais saborosa. Comemos quentinho….uma opção de sobremesa saudável para o inverno e também legal para aproveitar a fruta quando ela está mais madura. Mas  também fica muito boa se servida gelada aromatizada  com folhinhas  de hortelã e até com um sorvete!!!!! Eu digo isso, porque com o que sobrou, alguém aqui em casa testou com sorvete de creme!!!!

Bom apetite

Gina e camilla


6 comentários sobre “Melancia em Calda

  1. Gina querida essa pra mim é nova. Nunca fiz melancia em calda, deve ficar prá la de bom hein! O aniz estrelado e o cardamomo, deve ter dado toda a diferença. Vou colocar em prática qualquer dia desses. Adorei Bjocas

  2. Muito interessante, nunca me tinha passado pela cabeça, mas achei o aspecto delicioso, deve ser ficar tão aromático, que bom!
    Beijocas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s