Salmão Assado na Massa Folhada

SALMÃO ASSADO NA MASSA FOLHADA

Às vezes me surpreendo…parada …no meio da cozinha, olhando ao redor sem nada ver.É como se de repente eu entrasse em comunhão com todo o meu universo culinário mesclando odores, cores ,formas, texturas e sabores….
De repente volto desse transe  meio  hipnótico, e começo a cheirar olhar, pegar, uma série de ingredientes, acaricio minhas panelas e lá vou eu feito relâmpago fazer a refeição do dia.
Foi assim que sugiu esta receita….
INGREDIENTES
1 filé de salmão grande e alto
1 massa folhada ( usei pronta da Arosa)
1 colher de sopa de manteiga aromatizada a gosto ( usei a de ervas)
1 cebola e 2 dentes de alho batidos ou processados
sal, oregano, tomilho,cebolinha e salsinha  a gosto
1 colher de sopa de alcaparras
farinha de rosca e queijo parmesão ralado para polvilhar a gosto
gema para pincelar

MODO DE PREPARO
Temperar o filé de salmão com o sal, cebola, alho ,as alcaparras, as ervas e um fio de azeite. Deixar marinando por uns 30 minutos.
Abrir a massa folhada e polvilhar no centro ( onde vai pôr o salmão) a farinha de rosca misturada com o queijo parmesão ralado.  Colocar o filé e por cima com os temperos(não o caldo que se formou) e a manteiga aromatizada. Polvilhar também por cima com farinha de rosca e queijo.
Cobrir o salmão com a massa, fechando bem dos lados.Pode ser  dobrada ou com um garfo igual se fecha o pastel. Pincelar com a gema, fazer um pequeno corte em cima para sair o vapor e assar melhor, além de dar mais crocância. Levar ao forno até ficar dourado por cerca de 20 a 30 minutos. Servir a seguir.
Eu servi com arroz de brócolis e cuias de batatas assadas.
Bom Apetite
Gina

7 comentários sobre “Salmão Assado na Massa Folhada

  1. Eu adoro salmão e o seu ficou bem bonito nessa capinha de massa folhada!
    Uma refeição simples e elegante, e também eu adoro sentir isso, o ir sem ideias para a cozinha e de repente sai algo tão bom e delicioso como por magia🙂
    Um beijinho amiga.

  2. Gina querida que receita magnifica, ficou lindo o prato. Acho que vc não percebeu ainda mas esse transe hipnótico acontece com vc todos os dias, só tem delicias nessa cozinha menina!! É bom quando estamos inspiradas né? Saem verdadeiras delicias como essa. Adorei. Bjocas ótima semana

Deixe uma resposta

