Cebolas Recheadas

CEBOLAS RECHEADAS
INGREDIENTES
3 cebolas grandes
1 lata de atum
1 rodela de gengibre picadinha
1 dente de alho picado
azeitonas verdes  fatiadas a gosto
sal, pimenta do reino e salsinha a gosto
3 colheres de sopa de parmesão ralado
4 colheres de sopa de creme de leite
1 colher de sopa de farinha de rosca
MODO DE PREPARO
Cortar as cebolas ao meio e retirar as primeiras camadas, deixando uma cavidade para rechear.
Picar as camadas retiradas da cebola.
Juntar o atum, o gengibre, o alho, a cebola picada, os temperos a gosto, o parmesão ralado, o creme de leite, as azeitonas  e a farinha de rosca  mexendo até incorporar tudo.
Rechear as cavidades da cebola com essa mistura. Por cima regar com um fio de azeite e  salpicar farinha de rosca misturada com queijo ralado. Levar ao forno até dourar.

Resolvemos neste fim de semana não ter a carne na nossa mesa e optamos por um fim de semana dedicado ao peixe. Mais para frente eu postarei mais receitinhas desses dias. Aqui em casa o atum é muito requisitado, além do que acho super prático utilizá-lo nas receitas afinal ele já está lá praticamente pronto, contudo sempre damos um toque a mais para dar mais gosto ao atum. Para acompanhar um prato de peixe principal optamos por essas cebolas recheadas. Nós nunca haviamos feito cebolas recheadas, porém gostamos de cebolas  e sua combinação com o atum é uma delícia. Foi um sucesso este acompanhamento, a cebola fica bem crocante!!! Bem obviamente para quem não curte cebola, fique longe desta receita…haha. O bacana é que podemos variar bastante nos recheios.
Bom Apetite
Gina  e Camilla

 

10 comentários sobre “Cebolas Recheadas

  1. Olá querida amiga,
    eu adoro vegetais recheados e adoro cebola e atum.
    penso que foi uma combinação deliciosa e peixe faz muito melhor que carne🙂
    Um beijinho.

  2. Ginja, minha querida, que ideia tão chique. Gostei imenso desta tua sugestão. Como acompanhamento, entrada ou, até mesmo como uma refeição leve, estas cebolas recheadas são um must. Adorei.
    Beijinhos muito grandes para ti e para a doce Camilla.
    Maria

  3. Olá Gina:)
    Quem diria que são cebolas recheadas!!! Parece massa folhada! Acredito que sejam mesmo deliciosas porque pelo aspecto e pelos ingredientes assim o demonstra. Gostava de provar uma , posso?

    Boa semana!
    Beijinhos

  4. Gina querida, antes de qualquer coisa, obrigada pelo carinho em meu blog ontem, graças a Deus, hoje estou melhor. Adorei essa receita, aqui em casa somos grandes apreciadores de cebolas e atum, ficou super bacana essas cebolas recheadas, e fico aqui a imaginar a delicia que ficou. Uma excelente sugestão. Beijinhos

  5. Minha amiga, tudo da melhor qualidade por aqui!

    Tanta comida boa que eu fiquei até sem saber onde deixar meu coment, mas resolvi deixar aqui mesmo pois achei essas cebolas fantásticas! Uma super apresentação, e como adoro cebolas acho que é aqui que vou ficar…rsss

    Mas as batatas duquese e o bolo de laranja também me conquistaram, claro!

    Grande abraço, boa noite!

  6. Pingback: VOU ALI DE FÉRIAS E JÁ VOLTO | menuaquarela

Deixe uma resposta

