Cocada de Forno

 

COCADA DE FORNO

INGREDIENTES

3 ovos
30 grs. de manteiga  em temperatura ambiente
100 grs. de coco ralado ( deixe um pouco para polvilhar)
1 xicara de chá de açúcar
1 lata de leite condensado

MODO DE PREPARO

Misturar o açúcar com o coco ralado, os ovos e mexer bem.
Acrescentar  o leite condensado e a manteiga , mexendo bem
Colocar  este preparado em ramequins ou formas menores. Polvilhar com coco ralado e assar em forno médio por cerca de 30 minutos ou até cozinhar e dourar.
Servir nas mesmas formas quente ou gelada.
(OBS: eu não untei os ramequins)

Sabe quando bate aquela vontade de comer algo doce porém queremos uma receita prática e que fica pronta logo…haha..eu já passei por isso e posso afirmar que esta cocadinha resolve este problema. Basta uma tijela para fazer a receita toda e pronto é só colocar no forno que o cheirinho de coco invade a casa…hummm. Ela forma aquela casquinha crocante por cima e dentro fica bem macio, como um pudim. Se quiser podem polvilhar um pouco de canela por cima que também fica delicioso. Eu gosto delas quentinhas ainda mais no frio…ideal para comer assistindo um bom filme…fica a dica. Já estamos em clima de são joão, rs!!!

Bom Apetite

Gina

8 comentários sobre “Cocada de Forno

  1. Olá Camilla e Gina,
    Que receita interessante, cocada de forno, no nordeste o São João começa no dia 1 de junho este ano termina no dia 30 de junho.
    É uma boa receita, ficou linda na forma e muito apetitosa.
    Beijo,
    Vânia

  2. Querida Gina,
    eu adoro côco e ja´provei uma vez cocada e adorei.
    Essa sua é bem fácil de fazer e deve ser super gostosa.
    Não sei porquê, quando pensei nela me lembrei de colocar uma bolinha de gelado de baunilha por cima e ir comendo com a cocada! :))
    Um beijinho.

  3. Gina, minha querida, fiquei a salivar, juro. Gosto muito de coco e essa vou fazer muito em breve, vai ver. É que ando numa fase como a que descreves: apetece-me algo docinho mas quero coisas práticas. Como sempre, as tuas sugestões ajudam-me imenso.
    Muitos beijinhos para si, minha amiga e para a doce Camilla.
    Maria

Deixe um comentário

