Legumes Assados

LEGUMES ASSADOS

INGREDIENTES

1 beringela cortada em rodelas
1 abobrinha cortada em rodelas
1/2 pimentão amarelo cortado em rodelas
3 tomates cortados em rodelas
1/2 xicara de molho de tomate
sal, orégano, pimenta do reino e cominho a gosto
Azeite para regar

MODO DE PREPARO

Num bowl misturar todos os ingredientes e temperos.
Num pirex colocar uma camada de tomates, uma de beringelas, uma de tomates com o pimentão, outra de abobrinhas e por cima tomates. Regar com o caldo que se formou e mais azeite.
Levar ao forno coberto com papel aluminio por uns 20 minutos, depois tirar e deixar secar o molho e dourar um pouco.  Se quizer pode polvilhar  queijo ralado para dourar. servir a seguir.

Como eu já falei aquí, meu genro é vegetariano, então sempre tem  legumes, grãos  ou verduras de diferentes maneiras…Com isso fui pesquisando, testando e fazendo tudo que acho que ele vai gostar…Assim, hoje tenho um caderninho só de receitas testadas e aprovadas para vegetarianos. Como eu também não passo sem legumes, inclusive a minha sopa diária…vou sempre que possível postar algumas receitas como a de hoje que é super prática, fácil e gostosa. E para variar é só mudar os legumes ,além de serem assados o que os fazem mais saudáveis… Até para quem não gosta muito de legumes desta maneira eles ficam um pouco disfarçados. Às vezes, coloco uma camada de  batatas em rodelas finas em baixo e outra em cima e fica uma delicia!!!!!
Fica então a sugestão, espero que gostem pois meu genro adora e diz que fica muito gostoso ( será que ele diz só para me agradar!! ah!ah!).

Bom Apetite

Gina

5 comentários sobre “Legumes Assados

  1. Olá Gina,
    aposto que ele não diz isso só para te agradar!!
    Ficam mesmo deliciosos com toda a certeza.
    Também eu sou fã de legumes e assim assados ficam maravilhosos.
    Um beijinho.
    Bom fim-de-semana.

  2. Oh, how I love roasted veggies! It’s too hot by dinnertime to turn on the oven, but I think I’ll try making these early in the day…and reheating. So yummy! xo

  3. Querida Gina,
    com essa mistura de sabores com certeza ficou uma delícia, o aspecto
    douradinho…….hummmmmm…muito bom! O seu genro tem que erguer as
    mãos para o céu por ter uma sogra maravilhosa e que tem mãos de fada.
    Adorei amiga, ficou um belo prato!

    Bom final de semana junto a sua família!
    bjs

  4. Gina, adoro legumes assados, qualquer um, mas esses que vc apresenta são os meus preferidos, com certeza se seu genro gosta de legumes ele aprovou, e feito com carinho por nós que ganhamos um filho, (pra mim genros são como filhos) então melhor ainda. Gostei da sugestão das batatas por baixo dos legumes. Aprovadissimo essa receita. Beijinhos

Deixe um comentário

