Bolo de Maracujá

BOLO DE MARACUJÁ

INGREDIENTES

2 xicaras de chá de farinha de trigo com fermento
2 xicaras de chá de açúcar
2 ovos
1 xicara de chá de óleo
1 xicara de chá de suco de maracujá natural  quente ( bati a polpa e as sementes no liquidificador, depois coei, usei pouquissima água) Eram 2 maracujás, mas gigantes.Para esquentar basta 1 minuto no micro-ondas
Calda
1 maracujá polpa e sementes
1 xicara de chá de açúcar
1 colher de chá de amido de milho (maizena)

MODO DE PREPARO

Misturar a farinha, o açúcar, os ovos, o óleo. Em seguida juntar o suco de maracujá quente, mexendo bem. Colocar numa forma untada e enfarinhada e levar ao forno pré aquecido por cerca de 30 minutos ou até ao teste do palito. Desenformar e ainda quente jogar a calda por cima.
Calda
Levar ao fogo o açúcar com a polpa e as sementes do maracujá( se necessário um pouquinho de água, o meu não precisou) Deixar ferver uns minutinhos e acrescentar a maizena. Depois é só apurar até ao ponto que gostar. Colocar em cima do bolo ainda quente.

Novamente não resisti e resolvi fazer um bolinho para o fim de semana. Esse frio pede por um bolinho..haha….assim que ele saiu do forno já foi devorado…haha….o pessoal aqui em casa ama bolo quente!!! e mais uma vez sou super adepta a bolos que levam frutas e sem muito recheio…apenas úmido com a calda. Eu adoro o aroma que o maracujá deixa no ambiente. Adorei esta calda de maracujá….deu vontade de comé-la assim em colheradas…

Acho que também deve ficar bem saboroso com bolo de chocolate e esta calda por cima né? um dia vou testar…

Bom fim de semana a todos e um bom apetite
Gina

8 comentários sobre “Bolo de Maracujá

  1. Olá Gina!
    Por cá também adoramos bolinho no final de semana🙂
    Como tenho estado menos bem, o pessoal tem sentido falta de um bolinho.
    O seu ficou lindo, adoro maracujá!!!
    Querida amiga, sabe que mesmo longe e não conhecendo você pessoalmente me sinto muito próxima e prezo muito sua amizade e seu carinho. Obrigada por tudo, querida.
    Um beijinho.

  2. Minha querida,
    um bolinho destes pra esta tarde de domingo……..hummmmmm…..simplesmente irresistível, ficou perfeito, deu pra sentir o gostinho e o aroma aqui….que delícia!

    Beijinhos, fica com Deus!
    Andréa ♥

  3. Bons Dias Camilla, bons dias Gina🙂

    Passo pela primeira vez por aqui para conhecer a vossa cozinha e já vi que têm por cá coisinhas deliciosas e gulosas !

    Vou ficar atenta ao que vão publicando.

    Gostaria de dizer que adorei o aspecto deste bolo de maracujá, não é um fruto que eu utilize muito em receitas, mas estou a ver que tenho de mudar de atitude, pois o vosso bolo está perfeito e com uma bela textura.

    Beijinhos

    Isabel

  4. Gina querida estou aqui tentando entender por que não vi esse bolo no dia que vc postou. Não entendi mas enfim, não pude deixar de admirar que belo bolinho ficou. Aqui em casa meu pessoal gosta de bolos assim também, simples, sem recheios mas com uma generosa e deliciosa calda, ficou lindo seu bolo, gostamos também muito de maracuja. Beijinhos amiga

Deixe uma resposta

