Quiche de Atum

QUICHE DE ATUM

Fim de semana….. descanço, familia reunida…e o  sol dando o ar de sua graça!!!! Que delicia sentir o calor no nosso espaço e na  nossa vida, ainda mais porque ultimamente tem feito uns dias bem frios. Amo estes fins de semana, onde posso me deliciar no meu quintal, curtir as flores do meu jardim e tudo que esta atmosfera traz. Até os sons emitidos por umas corujinhas que teimam em se alojar no meu jardim não conseguem quebrar a paz destes momentos ( aliás amo corujas..uma dia mostro aqui minha coleção de corujinhas!!!) ………..
E…para não perder muito tempo e poder voltar logo para o meu paraiso particular, fiz  para o almoço esta Quiche de Atum, com uma salada de folhas e uns legumes salteados.

INGREDIENTES

1 massa pronta ( usei a de torta da Arosa )
1 xicara de chá de ricota ( usei 300 grs.)
1/2 xicara de chá de queijo ralado
2 ovos
2 colheres de sopa de cream cheese
1 lata de atum defumado, escorrido ( usei o Gomes da Costa)
1 lata de atum branco em azeite de oliva em lascas, escorrido  ( usei o Gomes da Costa)
orégano, sal, gengibre, salsinha picada a gosto
queijo ralado para polvilhar
gema para pincelar

MODO DE PREPARO

Misturar a ricota com o queijo ralado, o cream cheese e os ovos. A seguir acrescentar os temperos e o atum  defumado escorrido.
Numa  forma de torta untada com manteiga, colocar  a massa  no fundo e nos lados. Em seguida cobrir com  o recheio  espalhando por cima a outra lata de atum branco e polvihar com queijo ralado.     Enfeitar a quiche com as sobras da massa. Pincelar com gema.
Levar ao forno quente pré aquecido até dourar, por aproximadamente 30 minutos.
Para que vocês entendam o meu encantamento, tirei algumas fotos que sempre que possível irei mostrá-las….

Este é o meu Manacá……Lindo né!!!!!!!!

E estes são os meus tão esperados cocos….já pensaram que delicia poder degustá-los!!!!!

Bom Apetite

Gina

6 comentários sobre “Quiche de Atum

  1. Minha amiga,
    mais uma receita que levo do seu cantinho, quiche perfeita!
    Você tem um jardim maravilhoso, as fotos estão lindas, logo vc
    fará muitas delícias com seu cocos….hummmm…..bom demais!

    Tenha uma semana abençoada junto a sua família!
    bjs,
    Andréa ♥

  2. Olá Gina🙂
    Nada como um fim-de-semana assim, aconchegante e em família, para recuperar forças e energias positivas!
    Adorei ver um pouco do seu quintal e jardim. Esses cocos estão lindos!!
    E que bela quiche de atum, adoro, para saborear devagar, em família, sem pressas.
    Um beijinho.

  3. Gina minha querida, vamos por etapas hehe: Adorei sua quiche, ficou maravilhosa e com ingredientes que nós sabemos muito bem que gosto hehe. Ficou linda e saborosa sem dúvida nenhuma ainda mais com ricota e cream cheese. Ai ai. Amei.
    Seu quintal é uma delicia, quisera ter plantações e flores, mas minha casa tem quintal pequeno, nem ervas aromáticas que já tentei plantar deram certo. Que tristeza!! Seu manacá está lindo, super florido, e os cocos ai os cocos!! Roubaria um se pudesse, adoro a água de coco e o coquinho molinho que tem dentro dele. Abençoado jardim vc tem minha amiga! Quanto as corujas, vou te contar, eu tinha uma amiga que fazia coleção de corujinhas, e no sitio dela tinha várias corujas que iam visitá-la à noite, parece que elas sabiam que minha amiga as adorava. Um dia uma senhora que lia mãos disse a ela que o fato de ela gostar tanto de corujas era por que significava sabedoria e conhecimento por ter a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem. E vc deve ser assim minha amiga. Pois tem um lindo coração. Bjocas, ótima semana e desculpe-me pelo longo comentário.

Deixe uma resposta

