Nossa aventura gastronômica em Portugal – parte 01

Olá a todos !!!

Vamos a primeira parte do post gastronômico da nossa viagem….

Hoje trago aqui para o Blog um pouco das minhas experiências culinárias de Portugal. Primeiro deixe me falar da minha expectativa. Bem sendo criada por pais portugueses durante toda minha infância tive contato com diversos pratos da culinária portuguesa e obviamente levei isto comigo durante a vida toda. Infelizmente depois da gravidez adquiri alergia a Bacalhau e de quebra a todos os peixes derivados do mar. Podem imaginar que desespero me encontrei diante deste infortúnio né? Mas bem o jeito foi ficar sem esses alimentos. Minha sorte é que peixes de rio são permitidos. Pois bem, fui para Portugal sonhando com os doces, o pão, os queijos, o azeite e tudo de delicioso que encontra-se por lá. Agora vamos aos detalhes né?

–     Café da manha no Hotel, com direito a muitas delícias ( o café da manha deles não é tão diferente do nosso aqui, tinha bastante fruta, pão, queijo, iogurte, bolo …) ,  croissant divino, a massa se desfazia na boca…já estou com saudade , pastel de belém no café da manha … quentinho é bom demais !!! ,  Decoração de sardinhas…que vontade de come-las…pena que não posso..snif… ,  Esse bonde é muito bonitinho , Os galinhos estão em todo lugar.

–    Restaurante marisqueira na rua augusta … amamos o lugar , Sopinha de legumes bem saborosa, lá pedimos o combo – sopa, pão, prato principal, bebida, sobremesa e café….legal né? Tem muito disso lá em Lisboa, almoços com pacote completo inseridos no preço, Robalo com batatas, o peixe se desmanchou de tão macio…e as batatas estavam ótimas, Carne de porco com batatas, igualmente saboroso ( lá tem muita carne de porco), Pudim de leite com calda bem espessa de caramelo…me lambuzei…haha, Confeitaria A brasileira, famosa pelos doces.

Vitrine das confeitarias, dá pra resistir? , Mais pastéis de belém e doce com ovos….perdição , Noite no Hard rock lisboa…bem bacana o ambiente lá… vale a pena ir, Combo de entradas sensacional : tacos, frango empanado, onion rings, batata assada, coxinha de frango ..hummmm, Bruschettas de tomate com parmesão com um tempero delicioso, A famosa pastelaria de belém, vale muitooooo a pena…

Fomos numa pizzaria na beira do rio tejo…perfeito!, A famosa marguerita, massa fina e crocante..foi devorada, Restaurante serra da estrela em lisboa… a camilla não gostou deste prato de bacalhau com natas, tinha só batata e bacalhau que é bom só o cheiro…não recomendamos!!!, Pelo menos a alheira estava boa … eu amo alheira, Mercado repleto de azeitonas portuguesas…quero todas, Pouco tremoço né? Haha

Como o tempo foi curtinho, desta vez ficamos mais em Lisboa, esta cidade tão acolhedora e cada vez mais linda!!  Mas também fomos ao Porto, a Vila Nova de Gaia muito fofinha, com pessoas encantadoras e com uma bela praia que visitamos ( de água extremamente fria), passamos por Coimbra, Fátima e Aveiro.

Também fomos ao Cassino do Estoril, a Cascais e a Sintra, enfim nos deliciamos com paisagens inesquecíveis e nos abastecemos de muita história e cultura.

Andamos muito até não mais sentir os pés, mas valeu cada dorzinha…  Vimos shows de fado, saboreamos a deliciosa gastronomia portuguesa, os incomparáveis doces conventuais, os famosíssimos pastéis de Belém que estalam na boca a cada mordida.

Bem ainda temos mais fotinhos para mostrar mais isso vou deixar para outro post …

Abraços,

Gina

 

8 comentários sobre “Nossa aventura gastronômica em Portugal – parte 01

  1. Que viagem tão linda!
    Portugal é um encanto, eu adoro. Especialmente Lisboa, com seu povo acolhedor, o rio tão lindo, a arquitetura particular, e os restaurantes…ah, os restaurantes…que delícia, é difícil não se esbaldar né?
    Vejo que se divertiram, e comeram bem…rsss…vida tão boa!
    Abraço querida,
    Bom dia e ótima semana

  2. Gina, minha amiga do coracao. Gostei imenso da reportagem. O unico defeito e que nao me veio visitar. Para outra vez que benha temos mesmo de combinar e eu faco de guia para vcs, topa?
    Beijinhos muito grandes para ti e para a Camilla.
    Maria

    PS- depois mando e-mail a contar o que me aconteceu.

  3. Olá minha querida,
    fiquei encantada com o seu relato, me senti em Portugal tbm, rsrs.
    Quantas Delícias! Valeu mesmo a pena a dorzinha nos pés, vcs aproveitaram
    bem a vigem, que maravilha!

    Tenha uma semana repleta de bençãos junto a sua família!
    bjs ♥

  4. Gina,
    Encontrei-me com minha filha em Lisboa. Ela estava há quase um ano sem comer feijão com arroz, morando na Espanha. Precisava ver a carinha de felicidade dela saboreando em Lisboa o feijãozinho igual ao nosso!
    Carne de porco acho nunca comi uma tão boa quanto a que comi lá. E os pasteis de Belém? Coisa de louco!
    Amei Sintra, os palácios, a serra!!
    Fiquei com gostinho do quero mais.
    Imagino quanta lembrança boa você trouxe de lá.
    Boa semana!

  5. Olá minha doce amiga, peço desculpas pela minha ausência por aqui:)
    Vejo que trazes na bagagem, uma mão-cheia de boas lembranças daqui do nosso portugal, não imaginas como eu fico feliz, por te saber feliz.
    Envio-te um enorme abraço:)

Deixe uma resposta

