FRANGO AO MOLHO TIPO BARBECUE

FRANGO AO MOLHO TIPO BARBECUE

Talvez tenha sido saudades da última viagem aos Estados Unidos, mas hoje amanheci com vontade de comer algo com o molho barbecue, e lógicamente a primeira ideia foi as costelinhas.

Mas surpresa…..Cadê as costeletas, sumiram da geladeira?…..Não, elas foram para o churrasco de fim de semana, ouvi em resposta.

Pois é, sem costeletas e com frango à disposição, não deu outra… foi só fazer algumas adaptações e assim surgiu a nossa receita de hoje, e muito embora tivesse sido a 2° opção, bem que poderia ter sido a 1°, de tão deliciosa que ficou, pelo menos eu e todos aquí em casa garantimos.

Experimentem e me digam se não é verdade?

 

INGREDIENTES

1 frango cortado em pedaços (tipo: coxa, sobrecoxa, asa, peito)

1 cebola grande picada

3 dentes de alho picados

Sal e pimenta do reino a gosto

2 colheres de sopa de azeite de oliva

molho

½ xícara de chá de catchup

3 colheres de sopa de açúcar mascavo

2 colheres de sopa de molho de soja ( shoyu)

2 colheres de sopa de molho inglês

2 colheres de sopa de gengibre picado

4 colheres de sopa de molho de tomate

1 xícara de chá de água

1 canela em pau ou 1 colher de sobremesa de canela em pó

 

MODO DE PREPARO

Temperar o frango com a cebola, o alho, sal, pimenta do reino e o azeite de oliva. Deixar nesse tempero por uns 30 minutos. Não salgar muito, porque vai molho de soja, que já é salgado.

Numa vasilha misturar todos os ingredientes do molho e verificar a necessidade de acrescentar mais um pouco de algum ingrediente ( mais doce ou apimentado, etc..)

Em uma assadeira de preferência de tefal, colocar os pedaços de frango com os temperos. Por cima jogar a mistura do molho. Cobrir com papel alumínio e levar ao forno para assar. Quando estiver cozido, tirar o papel e ir regando com o molho que se formou até dourar e ficar na cor e consistência desejada. ( se o molho secar muito, dependendo do forno, pode acrescentar mais água misturada com um pouco de shoyu).

 

Bem, se não matou as saudades dos Estados Unidos, pelo menos deixou uma sensação de conforto pelo desejo realizado, afinal a memória das lembranças também pode nos proporcionar uma viagem muito agradável.

 

Bom Apetite

Gina

12 comentários sobre “FRANGO AO MOLHO TIPO BARBECUE

  1. Querida Gina,
    eu amo esse molho…….hummmmm!
    Com certeza o seu frango ficou ainda mais apetitoso, ótima sugestão!

    Que as bençãos de Deus esteja sempre em seu lar!
    Tenha uma ótima semana!
    bjs ♥

  2. Ai, ai, ai, ai… querida Gina…
    Fiquei aqui com água na boca…
    Que visão tão deliciosa, amiga… adorei esse frango com esse molho, umas cores tentadoras !

    Beijinhos

  3. Gina querida com esse molho creio que tanto a costelinha como o frango ficaram de babar. Adorei esse molho, além de dar um visual muito bonito o prato. Gostei muito da sugestão, faz tempo que nao faço um franguinhos suculento assim. Beijinhos ótima semana

  4. Olá Gina,
    O aspecto deste franguinho é magnífico. Está tão douradinho e mesmo com aquele aspecto de que se cola aos dedos…
    Beijinhos e boa semana,
    Lia.

  5. Olá Gina,
    vim me atualizar com as novidades aqui na tua cozinha!
    Tanta coisa boa, aquelas cebolas ali em baixo…hum, eu ai adorar e este frango mesmo aqui por cima…moreninho e tão apetitoso!
    O molho parece ter resultado muito bom, nunca experimentei mas gosto muito da combinaão de ingredientes, fiquei com vontade de fazer.
    Bjs

  6. meninas tudo bem ??? sabe eu adoro frango e adoro esse molho aqui em csa também crio algumas receitas com ele mas poucas pois somente o davi que gosta comigo ,menina sta divino hein ..parabens eu adoro batata frita com ese molho afffff eu me acabo.kkkkkkkkkkkkkk bjokas meninas boa semana

  7. Gina querida,
    e que belíssima sensação de conforto.
    Adoro carne de frango e por mim esta seria também a primeira escolha.
    O molho lembra mesmo os estados unidos, esses sabores de barbecue.
    Muito bom!
    Um beijinho com carinho e uma boa semana.

  8. Oi Gina:)
    Essa coxinha pode ser para mim por favor. É a parte que mais gosto:)
    Ficou com tão bom aspecto que até deu água na boca…
    Também adoro costelinha de churrasco:)

    Boa semana!
    Beijinhos

  9. Gina, minha querida amiga, estou a ver o seu post antes de jantar ( sao 19h30) e fiquei a engolir em seco. Esta com um aspecto tao convidativo e acredita que o meu jantar vai ser peixe :((( Nada a ver. Agora vou comer o peixinho a pensar no seu franguinho e neste molho delicioso. aaiiiiiii.
    Beijinhos grandes para todos desta amiga que muito te quer bem
    Maria

Deixe um comentário

