Canudinhos recheados com coco

CANUDINHOS RECHEADOS COM COCO

Sou uma apaixonada por doces antigos ou pelo menos com jeito de antigos. Ainda me encanta a lembrança de todos na cozinha disputarem para raspar a panela, ou para ajudar a enrolar os docinhos e poder lamber os dedos ou ainda para ajudar a mexer a panela só para poder experimentar primeiro.

Enfim adoro, doces de compotas, geleias, doces de colher, ambrosia, papo de anjo, olho de sogra, quindim, cajuzinho… E foi com este espírito saudosista que eu fiz estes canudinhos.

Acreditem ficaram muito bons e ainda tive muitos ajudantes disputando o privilégio de experimentar o primeiro, com a desculpa de ver se ficaram bons. Só por isso já valeu a ideia!.

 
INGREDIENTES

1 caixa de canudinhos comprados prontos

2 xícaras de chá de açúcar

1 xícara de chá de água

3 cravos da índia

1 canela em pau

2 estrelas de anis

1 pacote de coco ralado

6 gemas

MODO DE PREPARO

Fazer uma calda com o açúcar e a água, os cravos, a canela e o anis. Deixar ferver um pouco sem mexer, juntar o coco e deixar um pouco mais. Quando já tiver engrossado um pouco, tirar do fogo e acrescentar as gemas coadas. Levar de novo ao fogo para cozinhar as gemas por uns minutinhos. Deixar esfriar e rechear os canudinhos.

Caso não achem os canudinhos prontos, este doce de coco também fica uma delícia para comer puro, basta colocar em copinhos pequenos e salpicar um pouco de coco ralado por cima e pronto.

Bom Apetite

Gina

11 comentários sobre “Canudinhos recheados com coco

  1. Olá Gina,
    também eu adoro receitas tradicionais e antigas.
    Revisitar sabores de outros tempos e gula🙂
    Adorei seu post e os seus canudinhos com côco, lindos.
    Um beijinho.

  2. olá minha querida, tudo bem?
    Eu amo estes canudinhos e o melhor é que não dão trabalho, e são
    deliciosos. Amei o recheio…..hummmmm!
    Vou comprar e fazer, fiquei com vontade, rsrs.

    Tenha uma semana repleta de bençãos junto a sua família!
    bjs

  3. Gina querida que saudades suas e das suas delicias, finalmente estou de notbook novinho em folha por que o véinho morreu e não voltou mais à vida. Hehehe. Estou adorando, mais rápido e tudo que é novinho mais gostoso né? Adorei sua salada mista,e esses canudinhos de coco, além de fáceis de fazer, adoro, me trouxe boas lembranças da infância. Adorei. Espero que vc já esteja totalmente recuperada. Beijinhos amiga e outro na Camilla. Ótima semana

  4. Minha querida,

    Muito obrigada pelo seu carinho !
    Importa que também se sinta bem por aí e que tudo retorne à normalidade, vá dando notícias, ok ?🙂

    Amiga, quanto às teenagers, eu ouvia uns gritinhos lá por baixo de vez em quando… acho que as moças passaram os filmes mais a tapar a carita do que propriamente a perceber os filmes de terror que escolheram… eh eh eh
    Bom, o que interessa é que se divertiram e passaram uma boa noite juntas, aqui debaixo da minha supervisão !
    Melhor aqui que noutro lado qualquer, não é ?😉

    Faça sim os miminhos para a Camilla, o que é que não fazemos pelos filhotes não é ? E amiga, com 16 anos, com 30 anos ou até com 50 anos, elas serão sempre, sempre as nossas bébézinhas lindas !🙂

    Querida, esses canudinhos estão uma tentação, claro que todos quiseram experimentar, até eu gostaria de lá colocar o dedo para provar… eh eh eh, fiquei aqui a imaginar a diversão que não terá sido prepará-los…
    E olhe, amiga, o resultado final é fantástico, ficaram lindos, um aspecto altamente delicioso !🙂

    Boa semana, Gina🙂
    Beijinhos muito grandes

  5. Querida Gina
    Espero que esteja 100% bem, com saúde!
    Também encanto-me com as lembranças da minha infância! Eu e meu irmãos queríamos sempre raspas as vasilhas sujas com massa de bolos!
    Esses canudinhos são gostosos d+, adoro!
    Bjim
    Léia

  6. Minha querida amiga

    Eu ia dizer sobre a maravilha que ficaram os cogumelos (lindos por sinal, e enormes, nunca os tinha visto tão grandões) acima, mas na hora que vi aqui os canudinhos, tive que vir olhar bem de pertinho, lembranças de um tempo muito bom, acredito que para todos nós…docinhos tão simpáticos…rsss
    E a louça do Mickey? Gente, que coisinha mais linda!

    Tudo ótimo por aqui, gostoso e caprichado,
    Parabéns meninas!

  7. Apesar de não estar fazendo ultimamente, também compartilho desse saudosismo, Gina.
    Minha filha vem passar uns dias conosco e acho que vai gostar de lembrar o passado através de pratinhos assim.
    Bom feriadão e desculpe o sumiço, mas está difícil…
    Bjs.

Deixe uma resposta

