SALADA DE BIFUM E SIRI

Salada-de-Bifum-com-Siri

SALADA DE BIFUM E SIRI

Ufa! Que calor! …. Que calor é esse!…. Água, por favor!

Estas são as frases que eu mais ouvi neste fim de semana no interior de São Paulo. Realmente o calor estava tanto que dava para fritar ovo no chão, mais parecia que estávamos vivendo dentro de uma sauna.

Eu gosto de todas as estações climáticas, em cada uma sempre encontro uma beleza impar, cada qual tem o seu encanto, o que realmente me incomoda é o excesso que cada uma pode trazer,  como agora este calor que nem a água de beber, ou a água do chuveiro ou a água da piscina, conseguem amenizar a sensação de fim de mundo.

É uma total ausência de vontades onde até o raciocínio, tira férias ou resolve fazer greve. Minhas já desidratadas plantas, vendo-me beber água, me olham com um pedido de socorro, pedindo mais água…E aí eu penso…e se a água acabasse…meu Deus, seria o caos!!!

Envolvida nesse pensamento, me veio à mente que dizem que é um fato incontestável o aquecimento global e as consequentes mudanças climáticas que influenciarão nas estações do ano, quem sabe seja essa a razão desta sensação de calor que acompanha a chegada do verão.

É um fato que tem que se pensar muito e tentar ajudar para que isso possa ser amenizado um pouco. Cada um tem que fazer a sua parte, em favor de todos.

Com esse calor todo só dava para comer saladas e frutas com muita, muita água.  E entre as saladas eu fiz esta aqui.

INGREDIENTES

200 grs. de Bifum (macarrão oriental)

300 grs. de carne de siri

1 cebola ralada

½ xícara de chá de leite

Sal, orégano e salsinha a gosto.

1 mini alface ou folhas de alface

Azeitonas a gosto

Tomates Berry ou cereja a gosto

Azeite de oliva para regar.

MODO DE PREPARO

Numa panela com água temperada com sal, açafrão e um fio de azeite, cozinhar o bifum conforme o tempo da embalagem. Escoar e reservar.

Numa panela com azeite dourar a cebola e acrescentar a carne de siri limpa, lavada e bem escorrida. Deixar refogar um pouco e depois acrescentar o leite e deixar cozinhar a carne de siri até secar todo o líquido. Verificar o sal e acrescentar o orégano, a salsinha, ou outro tempero de sua preferência.

Misturar o Bifum com a carne de siri e regar com azeite.

Numa travessa de salada, colocar essa mistura e ao redor os tomates, as azeitonas e no meio a mini alface.  Sirva a seguir com algum molho de sua preferência ou simplesmente regue com azeite como eu fiz.

Bom Apetite

Gina

P.S: NÃO ESQUEÇAM DE PARTICIPAR DO SORTEIO DO CAFÉ PELÉ AQUI

 

5 comentários sobre “SALADA DE BIFUM E SIRI

  1. Querida Gina, ai no seu cantinho ta calor tbém?? Ave Maria vc relatou o que também penso: Dá para se fritar um ovo no asfalto mesmo! Nessas horas que vemos o quanto a água é um bem precioso, e que todos nós deveríamos fazer nossa parte nesse nosso planetinha tão sofrido por maus tratos de pessoas inconsequentes. Sou como vc, gosto de todas as estações do ano, mas de fato todas estão na base do 8 ou 80, ou é frio demais, ou é calor demais, ou chuva demais. Infelizmente nosso planeta está mudando. E enquanto isso, temos mesmo que fazer saladinhas assim nesse dias calorentos. Ficou deliciosa sua salada, gosto muiito de saladas com Bifum, ficou linda e sem dúvida deliciosa com a carne de siri. Bjocas e uma linda e calorenta semana rsrs

  2. Minha linda Gina,

    E nós aqui a tremer de frio…

    Este fim de semana fui à Mãe e a partir das 5 da tarde já não se podia andar na rua !!! Era um gelo !
    Caía uma humidade que se entranhava nos ossos e nos deixava quase imóveis e a tremer… que coisa horrorosa, tomara eu que venha a Primavera !🙂

    Tal como você também adoro todas as estações do ano, mas detesto os exageros de temperaturas, tanto para cima como para baixo…
    Enfim !🙂

    Tudo isto para lhe dizer que preparou uma saladinha linda, colorida, apetitosa e não me convidou !!! Imperdoável !!! (Eh eh eh)

    Adorei querida, super nutritiva e super-refrescante !

    Beijinhos

  3. Querida Gina,
    por aqui estes dias fez muito calor, estava insuportável, mas ontem à tarde
    deu uma chuva com muita ventania, um temporal horroroso, de costume p/
    essa época e hoje o dia está fresco, deu uma boa melhorada.
    A sua salada ficou linda, belos ingredientes, que capricho!

    Beijos, fica com Deus!

Deixe uma resposta

