PEITO DE CHESTER COM LARANJA E SHOYU

Peito-de-Chester-com-laranja-e-shoyu

PEITO DE CHESTER COM LARANJA E SHOYU

 

Acredito que muitas de vocês já devem ter percebido que o nosso cantinho está um pouco devagar….Zzzzzz

É que além da corrida tradicional que sempre acontece no final do ano, eu como proprietária de uma Pedreira, resolvi produzir mais neste fim de ano, então estou muito atarefada tentando me livrar desta produção de pedrinhas um tanto indesejáveis.

Este novo trabalho de eliminar estas pedrinhas ou melhor pedregulhos (cálculos renais) está me impossibilitando manter nosso contato diário, que é uma das coisa que me dá muito prazer. Mas sempre que possível estaremos com novas receitas.

Só um pouquinho mais devagar… mas sempre aqui com meus queridos amigos leitores e seguidores.

Hoje, eu trago uma sugestão que pode ser feita para as festas de Fim de Ano.

É uma maneira diferente das tradicionais, mas que também fica muito gostosa, além de poder ser preparada com antecedência e congelada com o molho em separado.

Para quem não tem muito tempo, esta é uma receita prática e de bonita apresentação. Depois é só descongelar, esquentar e enfeitar com os complementos a gosto, que tanto pode ser um arroz com amêndoas, uma farofa, batatas ao murro, legumes ou frutas natalinas… enfim aberta a criatividade

INGREDIENTES

1 peito de chester ou se preferir de peru

½ xícara de chá de molho shoyu

2 colheres de sopa de açúcar mascavo ou mel

1 xícara de chá de suco de laranja

3 colheres de sopa de azeite de oliva

1 colher de sopa de gengibre ralado ou em pó

1 cebola triturada com 2 dentes de alho

MODO DE PREPARO

Temperar o peito de chester com o molho shoyu, o suco de laranja, o açúcar mascavo, o azeite de oliva, o gengibre, e a mistura de cebola e alho. Deixar de molho por uns 30 minutos.

Levar ao forno numa assadeira com o molho da marinada, coberto com papel de alumínio. Deixar até o peito do chester ficar cozido, depois tirar o papel e deixar dourar regando com o molho, de vez em quando. Eu não deixo dourar muito para não ficar muito ressecado, são só alguns minutinhos. Se ficar muito molho ainda na assadeira, tire o peito e deixe reduzir o molho mais um pouco, se acontecer o contrário é só tirar o peito, acrescentar mais molho ou um pouquinho de água e deixar apurar.

Quando ficar pronto, coar o molho se preferir e servir inteiro ou fatiado com o molho por cima.

Este tempero também fica ótimo com peito de Peru. Se os peitos forem muito grandes é só aumentar em proporção os ingredientes.

Bom Apetite

 

Gina

10 comentários sobre “PEITO DE CHESTER COM LARANJA E SHOYU

  1. Oi minha amiga,

    Essas pedras são mesmo um incômodo tremendo né? Tomara que você consiga eliminá-las todas e parar com esse sofrimento,
    Quero dizer que como sempre sua sugestão está deliciosa, e agradeço de coração todo o seu carinho no Eternos Prazeres

    Fique bem
    Grande abraço,

  2. Bom dia Gina,
    Por experiencia na família é um grande alivio conseguir se livrar desses pedregulhos, só muito incômodos, espero que consiga eliminá-las rapidamente.
    Este peito de chester fica divino com este tempero, gostei muito da sugestão.
    Espero que rápido volte ao ritmo normal.
    Beijos,
    Vânia

  3. Querida Gina,
    no ano de 2010 o meu esposo sofreu muito com essas pedrinhas, mas graças a Deus ele livrou de todas.
    Espero que dê tudo certo pra vc, que Deus te proteja e livre vc de todas as
    pedrinhas.
    Imagino o sabor e o aroma deste prato, hummmmmm….que delícia!

    Fique com Deus, melhoras!
    bjs

  4. Amiga, saudade do seu cantinho, ando tão sem tempo para visitas… adorei esse peito de chester, sou dodinha por shoyu.
    Beijinnhos, Aninha

  5. Querida Gina,
    espero que melhore em breve, como pode ser muito incomodativo esses cálculos não é mesmo?
    E uma receitinha bem leve e deliciosa. Uma maravilha com o gosto de laranja, gengibre e mel. Adoro.
    Um beijinho e melhoras querida.

  6. Querida amiga Gina, não sabia que vc estava sofrendo com essas pedrinhas, de fato é sofrido, doloroso e um processo lento, mas se Deus quiser vc se livrará de todas essas pedrinhas que te incomodam. Se cuide amiga, saúde é primordial hoje e sofrer não vale a pena. Espero que vc fique bem logo pra que possa aproveitar bem as Festas.
    Gina, adoro chester, e por ser uma ave mais gordinha acho-a mais macia, adorei esse temperos, e principalmente o fato de poder congelar o que adianta mais nossos quitutes. Ficou uma linda apresentação e com certeza muito saboroso. Bjocas, cuide-se, ficarei torcendo por sua recuperação

  7. Olá Gina,
    Pedrinhas chatas essas!!!
    Espero que melhores e te livres delas de vez.
    Esta tua receita está magnifica, que lindo aspeto!
    Os temperos muito bem conjugados, por isso tem que ser delicioso.
    Desejo-te um Natal muito feliz.
    Bjs

  8. Minha querida,

    O que eu me ri com a sua “pedreira”, peço desculpa mas tive mesmo de me rir ! :-)))

    Amiga, agora a sério, espero que melhore em breve e que se livre de vez dessas incomodativas e chatas pedras que teimam em não a largar !🙂

    O seu prato está lindo, ficou bem light e delicioso, o gengibre deu-lhe requinte e um sabor muito especial !
    Adorei !🙂

    Grande beijinho

    Isabel
    http://www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

  9. Gina querida amiga, fiquei muito feliz por vc estar comigo hoje comemorando o niver do meu cantinho. É muito bom ter as amigas que gosto reunidas em um dia especial pra mim, fazendo desse dia mais especial e ver o quanto vale a pena, mesmo que virtualmente ter amigos assim como vc. Muito obrigada pelas palavras carinhosas, como vc disse tbém agradeço a Deus por colocar pessoas assim maravilhosas em minha vida. Obrigada e um grande beijo pra vc e pra Camilla. Volto ainda antes do Natal ta?

  10. Querida Gina,
    espero que vc esteja melhor!
    Desejo a vc e a sua família um Feliz Natal e um ano de 2013 repleto de
    bençãos, saúde e muitas realizações!
    Amei conhecê-la neste ano de 2012, que em 2013 possamos estar juntas
    novamente na graça de Deus!
    Beijos,
    Andréa

Deixe uma resposta

