O prazer do novo, um bolo e o sorteio de um kit café pelé

bololimaocamadas

O PRAZER DO NOVO, UM BOLO  E O SORTEIO DE UM KIT  DO CAFÉ PELÉ

 

Aristóteles disse que o “o prazer aperfeiçoa a atividade”, realmente o prazer do novo é um desafio que nos estimula em uma viagem prazerosa. Logo que eu vi uma receita de bolo mágico no blog Coco e Baunilha da nossa talentosa amiga Patrícia, sabia que tinha de fazê-lo. Este é um tipo de bolo que me desperta curiosidade, e eu não consigo ficar sem tentar fazer, pois ele se forma em camadas, embaixo um creme consistente, no meio um pudim, e por cima um bolo tipo esponja.  E assim foi o que aconteceu.

Coincidentemente recebi do Café Pelé um kit para sorteio de um shake de Cappuccino. E por que não, tomá-lo com o bolo mágico?  Afinal as versões de bebidas com café geladas, já fazem parte do nosso cotidiano no verão. Quem gosta toma por prazer outros por simples costume ou curiosidade.

kit_cafe_pele_cappuccino_shake

Uma pausa para tomar este tipo de bebida, pode ser uma boa hora para relaxar, esquecer um pouco os problemas do dia, e dar um pouco de prazer ao corpo e a mente.

BOLO MÁGICO DE BAUNILHA E LIMÃO

Adaptado do blog Coco e Baunilha

8 gemas

8 claras em neve

1 pitada de sal

1 litro de leite morno

250g de manteiga derretida e fria

250g de açúcar

225g de farinha de trigo

Raspas de 1 limão (usei o Siciliano)

1 vagem de baunilha raspada

MODO DE PREPARO

Untar com manteiga uma forma alta (30×20) e polvilhar com farinha de trigo. Ligar o forno a 180°.

Bater as claras em neve com o sal e reservar.

Bater as gemas com o açúcar e as sementes da baunilha até obter um creme esbranquiçado e fofo. Adicionar a manteiga, o leite e por fim a farinha de trigo peneirada e as raspas de limão. Misturar bem e juntar as claras delicadamente em movimentos suaves.

Colocar na forma e levar ao forno 10 minutos a 180° e depois mais 50 minutos a 160°. Fazer o teste do palito. Deixar esfriar completamente antes de cortar.

Eu fiz só metade da receita, mas deveria ter feito toda, pois ele é simplesmente maravilhoso!!! E mais uma vez o novo foi super prazeiroso.

Ah!, e aqui em casa ele foi degustado frio, mas também foi para a geladeira e se transformou num delicioso bolo gelado. As duas versões foram aprovadas.

Agora para ganhar este kit fabuloso do Shake de Cappuccino que o Café Pelé está oferecendo aos nossos leitores é só:

Deixar um comentário no post dizendo que quer participar ou enviem um e-mail para o blog – menuaquarela@yahoo.com.br com o assunto sorteio cafe pele. Não se esqueçam de deixar o nome e e-mail corretos para que possamos entrar em contato caso vençam.

O sorteio será no dia 06 de abril, então todos podem se inscrever até o dia 05 de abril ok?

Bom Apetite

Gina

13 comentários sobre “O prazer do novo, um bolo e o sorteio de um kit café pelé

  1. Querida amiga!
    Obrigada pela visita que tão bem fazem ao meu ego 🙂
    Fiquei deliciada com este bolo, é mesmo mágico. Vou ter de experimentar porque a receita assim me recomenda.
    Muitos beijinhos e boa Pascoa.

  2. Querida Gina,
    esse bolo mágico também me ficou debaixo de olho.
    Parece ser tão delicado, delicioso, fofo e cremoso.
    Uma maravilha!! Ficou lindo querida 🙂
    Desejo uma feliz Páscoa, bem doce.
    Um beijinho.

  3. Gina querida, eu vi esse bolo ontem no blog da Sandra do Caldeirão e ja fiquei apaixonada, mas o seu é diferente, vai baunilha e limão, fiquei mais apaixonada ainda, agora tenho que fazer o “sacrificio” e fazer um pra mim, fica de fato lindo, e super cremoso. Uma bela sugestão de sobremesa para a Páscoa. Gina,faço votos de uma Feliz e abençoada Páscoa a vc, a Camila e toda sua familia com saúde,paz e alegrias. Beijocas às duas.

  4. Olá Gina,
    este bolo anda a desafiar-me, já o vi em imensos blogues e a vontade de o experimentar está cada vez maior!
    Tem um aspeto guloso, cremoso, delicioso… quero-o!
    Votos de uma Páscoa muito feliz.
    Bjs

Deixe uma resposta

