A NATUREZA E UNS COOKIES

Cookies-de-ovomaltine

Cookies-de-ovomaltine-2

A NATUREZA E UNS COOKIES

 

Hoje o dia amanheceu com uma carinha triste….o céu estava  cinzento.  Ainda por cima havia relâmpagos que formavam sombras estranhas nas casas e nas ruas. Nas ruas todos andam apressados com rostos fechados, sombrios, tentando ir para seus destinos .

Acho que a cor do céu mexe muito com o emocional, alterando o estado de espírito das pessoas. Mas para mim, o tempo não chega a influenciar no meu humor, apenas dificulta na hora de acordar…haha..e também dias frios aumentam meu apetite..haha.

Enquanto ainda chovia lá fora, fui preparar uns biscoitos..adoro mexer com a massa!!! Com o barulhinho da chuva me distrai em meus pensamentos. O cheirinho do biscoito assando se espalhou pela casa.

Mas  a chuva com a pureza da sua água foi diminuindo, diminuindo e parou. E acreditem a Natureza é sábia. O céu foi ficando claro, clarinho e logo se fez presente num azul celeste, onde os raios agora eram de um brilho intenso se espalhando pelas ruas, casas e prédios.

E o que eu ansiava agora era sentar em uma varanda, olhar a paisagem e  simplesmente me deliciar com uma xícara de chá com biscoitos.

Então segue esta receita de biscoito que me ajudou a espantar a chuva, os relâmpagos e me proporcionou momentos tão saborosos.

 

COKIES DE OVOMALTINE COM CHOCOLATE BRANCO

INGREDIENTES

100 grs.de manteiga

4 colheres de sopa de açúcar

1 ovo

1 xícara de chá de ovomaltine crocante

2 xícaras de chá de farinha de trigo com fermento ( usei 3 xícaras)

½ xícara de chá de chocolate branco em pedacinhos ou gotas ( usei 1 xícara)

Açúcar de confeiteiro para passar

MODO DE PREPARO

Bater a manteiga com o açúcar até formar um creme esbranquiçado, juntar o ovo e em seguida o ovomaltine.  Ir acrescentando aos poucos a farinha de trigo até desprender das mãos, como o meu ovo era muito grande, levou mais farinha. Depois colocar o chocolate branco espalhado por toda a massa.

Modelar os cokies no tamanho desejado, formando uma bolinha e passar em açúcar de confeiteiro.

Colocar numa assadeira forrada com papel manteiga e untada com manteiga, deixar um espaço entre eles e se quiser pode pressionar as bolinhas um pouco ( eu não fiz). Levar a assar em forno a 180° por aproximadamente 10 minutos ou até formar a base embaixo.

Deixar esfriar até endurecer e colocar em recipiente fechado. Dá aproximadamente 30 a 40 cookies dependendo do tamanho.

Bom Apetite

Gina

15 comentários sobre “A NATUREZA E UNS COOKIES

  1. São mesmo bolachinhas anti-mau tempo. E aqui que tem estado um sol tão lindo, hoje também o dia amanheceu tristonho. Beijinhos e que venham dias mais quentes.

  2. Gina querida, mada mais gostoso do que a cozinha quentinha, o aroma de biscoitinhos no ar, e a familia reunida saboreando essas delicinhas com um chá ou café. E vc espantou a chuva muito bem, ficaram lindos e a decoração muito delicada. Beijinhos amiga
    Obs: A quantas anda seu caso com as pedrinhas? Vc está melhor?

  3. Estes deliciosos cookies são uma forma de embelezar um dia cinzento e de o aclarar. Tão deliciosa, que acabaram por atrair realmente o Sol. Perfeitos!
    beijinhos.

  4. Que coisa mais linda minha amiga!

    Assim é a vida da gente…depois de um temporal, vem o céu azul, tudo se renova, não é assim?
    O importante é acreditar, saber que tudo depende só de nós…

    E cozinhar é uma ótima terapia, não concorda?

    Biscoitinhos espanta chuva + que deliciosos!

  5. Olá Gina!
    Qerida, o tempo influencia demais a nossa vida e o nosso estado de espírito.
    Por cá tem feito um sol lindo e só me sabe bem sorrir para ele.
    E cozinhar é uma óptima terapia em dias assim, adorei seus cookies, deliciosos.
    Um beijinho.

  6. Querida Gina,

    Nem me fale de mau tempo que ando fartinha dele ! 🙂
    Está mais do que na hora da Primavera tomar as rédeas por aqui e estava dificil, Agora sim, o tempo tem estado melhorzinho nestes últimos dias e já apetece roupinhas leves e óculos escuros ! :))

    Esses biscoitos emanam um cheirinho tão bom… hummm… veja que até espantou o mau tempo com eles ! :)))
    Ficaram muito lindos amiga, e com um delicioso aspecto ! 🙂

    Beijinhos muito grandes para Si e para o filhote ! 🙂

    Isabel
    http://www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

  7. Gina, these look marvelous! I love white chocolate in my cookies, too. We’ve had the same weather…lots of rain and thunder! More coming tomorrow 😦

  8. Minha amiga,
    depois do temporal o céu clareia, os pássaros começam a voar
    cantando felizes, agradecendo a Deus pelo ar e frutos, que eles vão
    saborear.
    E soube aproveitar os bons momentos enquanto chovia e proporcionou a sua família e a nós com esses belos biscoitos….hummmm!
    Sentar na varanda depois de uma forte chuva, tomando um cafezinho, saboreando esses biscoitos em companhia da família, bom demais!

    Beijinhos, fica com Deus!

  9. Gina, fiquei aguando daqui quando olhei p/esses cookies, hummmmmmmmmm…
    Peguei a receita p/ poder desaguar kkkkkkkkkkk
    Passei tb p/agradecer o kit maravilhoso do sorteio e avisar que recebi ontem e postei hj.
    Obrigada mesmo pela sorte e pelo carinho
    Bjssssss e um FDS Hiper maravilhoso

  10. Oi minha amiga querida, eu acho a mesma coisa que vc, amizade sincera é como amor à primeira vista, chega e fica p/ sempre e é assim que eu vejo a nossa amizade. Quem sabe um dia a amizade deixe de ser virtual e passe p/ o mundo real KKKKKKKKKKK
    Gina, muito obrigada pelas palavras carinhosas…
    Desejo um final de semana maravilhoso e abençoado p/essa família linda.
    Bjsssssssssssss

Deixe uma resposta

