O PRAZER DE BEBER CAFÉ E UMA GELEIA DE CAFÉ

Geleia-de-Café

O PRAZER DE BEBER CAFÉ E UMA GELEIA DE CAFÉ 

O Café, esta bebida fascinante e deliciosa que virou mania no mundo inteiro, iniciou sua trajetória há mil anos na Etiópia. O primeiro salão de café surgiu em Meca e a ideia logo se espalhou pelo Cairo, Constantinopla e Oriente Médio.

Foi a Arábia a responsável pela propagação da cultura do café, ele era inicialmente apreciado como estimulante e seus frutos eram para alimentar os rebanhos. O café era um produto guardado a sete chaves pelos árabes.

Logo depois começou a ser saboreado no Continente Europeu trazido pelos viajantes em suas viagens ao Oriente e logo passou a ser uma das bebidas mais consumidas e a fazer parte dos hábitos dos europeus.

O café chegou ao Brasil em 1727 em Belém, trazido da Guiana Francesa e devido às nossas condições climáticas seu cultivo se espalhou rapidamente tornando-se um produto base da nossa economia. Ele fez surgir uma nova sociedade e foi responsável pelo desenvolvimento de vários centros urbanos.

O café é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo, assimilou características de todas as partes e hoje são incontáveis opções de tipos de café à nossa disposição, o ritual do cafezinho sobreviveu a todas as influencias.

Nos últimos anos a máquina de café expresso revolucionou o hábito do cafezinho, criando várias lojas de café.  O prazer de tomar um bom café fez surgir o Barista, um profissional  dono de uma técnica que envolve principalmente o olfato e o paladar.

Hoje em dia, são cada vez mais comuns as degustações de café. O cheiro, o aroma e o sabor inigualáveis são um convite a se entregar a esse delicioso liquido que nos dá a sensação de conforto.

Quem não interrompe algo muitas vezes, para se entregar ao prazer deste ritual, quantas histórias não começam ou terminam com um simples cafezinho, não importa a hora, a ocasião ou o lugar, pode ser no café da manhã, após as refeições em encontros, em reuniões ou em festas, o café  não pode faltar nunca, pois ele é mais que um hábito, é uma sensação maravilhosa de carinho.

Existem milhares de receitas feitas com café  para todos os paladares, entre elas eu escolhi esta que aqui em casa é muito apreciada, servida tanto como acompanhamento para carnes de porco como para saborear com torradas.

Que tal vir conosco agora, saborear um cafezinho com pãozinho e geleia de café.

GELÉIA DE CAFÉ

 

INGREDIENTES

1 xícara de açúcar

½ xícara de café coado forte

1 colher de sopa bem cheia de chocolate em pó

2 colheres de sopa de café Pelé solúvel liofilizado gourmet

1 maçã grande picada sem casca e sem sementes

1 colher de sobremesa de gengibre em pó

3 a 5 cravos da índia

Suco de 1 limão

MODO DE PREPARO

Misturar todos os ingredientes e levar ao fogo fraco deixando ferver até cozinhar as maçãs e atingir um ponto mais consistente. Deixar esfriar um pouco e bater no liquidificador. Eu gosto com as maçãs em pedacinhos, então eu só uso a tecla pulse do liquidificador, mas se gostar bem liso bater bem.

Levar de novo ao fogo e deixar apurar até ficar em ponto de geleia.

Fica uma delicia tanto com fatias de pão, torradas ou para servir com carne de porco assada com purê de maçã e a geleia de café por cima.

Para quem gosta de café, eu realmente sugiro esta geleia, seu sabor é surpreendente, com certeza vai ser uma boa surpresa!

 promocao_kit_cafe_pele_gourmet

 

Agradecemos ao  CAFÉ PELÉ ,  que nos ofereceu um kit para ser sorteado entre os nossos leitores e seguidores. Embora seja desnecessário dizer de toda a sua qualidade que já é amplamente conhecida por todos os consumidores de café, devo dizer que o seu aroma e paladar nos leva a uma viagem de sensações e emoções muito prazeirosas.

Para participar deixe seu comentário no post dizendo que quer o kit do Café Pelé. Não deixe de deixar o seu e-mail correto para que possamos entrar em contato. O sorteio será no dia 03. 08.2013, aceitaremos a participação até meia noite do dia 02.08. 2013.  Boa sorte a todos.

Gina

19 comentários sobre “O PRAZER DE BEBER CAFÉ E UMA GELEIA DE CAFÉ

  1. Querida amiga, esta geleia está o máximo. Vou levar a receita e adaptar ao café de cá pois não temos o café pelé.
    Desculpa a minha ausência mas não tem sido muito fácil gerir o meu tempo. De qualquer das maneiras tens sempre um lugar especial guardado no meu coração.
    Beijinhos e um abracinho muito forte
    Maria

  2. Olá Gina, minha querida
    nunca tinha visto uma geleia de café, achei super original e linda a cor.
    Deve ser muito boa!! Tenho estado mais ausente esta semana com problemas com a internet.
    Um beijinho.

  3. Eu adoro o café Pelé solúvel, aquele da embalagem quadrada.Gostaria de saborear o café Pelé Gormet ,Quero o Kit do Café Pelé.
    Abraços
    Christina

  4. Querida,

    Adorei ler a história do tão amado café, tão interessante como a história do chocolate, adoro aprender a respeito !🙂
    Essa geleia de café é super invulgar para mim, nunca tinha visto ou sequer ouvido falar e adorei esta idéia, mais uma forma de utilizar o delicioso café que tanto adoro !
    Ficou linda, Gina, uma cor fantástica, deve mesmo ser uma delicia !
    Muitos beijinhos para si e um especial aos filhotes ! 

  5. Oi, Gina!
    Quando estive na Feira de Sabores do ano passado, aqui na cidade, comprei uma geleia de café, porque me chamou muita atenção, mas não leva chocolate. E estava maravilhosa! Esse ano, mais uma vez comprei a geleia, mas já pensando em testar alguma receita. Ainda farei, só não sei quando…
    Simplesmente adoro essa bebida e já comi até risoto de café. Temos o hábito de tomar 3 tipos de café ao dia, o solúvel, o expresso (moído na hora) e o gourmet forte.
    Vamos participar do sorteio.
    contato@nacozinhabrasil.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s