BISCOITINHOS RUSTICOS DE MILHO

Biscoitinhos-Rusticos-de-Milho

BISCOITINHOS RUSTICOS DE MILHO

Olá a todos!!!!

Como vocês já devem ter percebido, o nosso cantinho está meio sonolento com as receitas mais espaçadas. Não é o que eu gosto, nem o que me faz feliz, mas às vezes temos de dar valor e prioridade a outras necessidades, como por exemplo, “eliminar alguns quilinhos” ( não que eu seja Dona Redonda rsrs) mas a minha coluna agradece se sentir mais leve, não só ela mas a saúde como um todo.

Mas a tarefa é bem difícil, então de vez em quando ouço das formiguinhas daqui de casa uns sussurros, uns pedidos aclamando por alguma coisa doce, e como pedido de família para a mãe é imposição, lá vou eu para a cozinha realizar os desejos, mas logo em seguida fujo e me escondo para não cair em tentação. Afinal tudo isso é por uma boa causa.

Então sempre que isso acontece eu trago para vocês a receita, como estes biscoitinhos de milho que embora eu adore só provei  um para poder afirmar a vocês que são deliciosamente provocantes e tentadores.

Afinal, como disse Mark Twain “A única maneira de conservar a saúde é comer o que não se quer, beber o que não se gosta e fazer aquilo que se preferiria não fazer. “

Pois, para emagrecer – é preciso ter a paciência de um Monge Budista, a força e a coragem de um Samurai e a determinação de um Kamicase.

Na verdade pizza não engorda….massa não engorda…doce não engorda…chocolate não engorda. Quem engorda é quem come!

Mas, para quem come e não engorda ou para quem não se importa de engorda por algo que vale a pena, faça e se delicie com estes biscoitinhos.

 Biscoitinhos-rusticos-de-milho-2

 BISCOITINHOS RUSTICOS DE MILHO

(Adaptado do livro de receitas da dona Benta)

INGREDIENTES

1 xícara de chá de farinha de milho

3 xícaras de chá de farinha de trigo

2 xícaras de chá de açúcar

2 colheres de sopa de água

2 colheres de sopa de manteiga ou gordura vegetal

1 colher de sopa de fermento em pó

2 ovos

Opcional: Açúcar de confeiteiro (Glaçúcar) dissolvido em água ou chocolate derretido para enfeitar.

MODO DE PREPARO

Peneirar a farinha de trigo, a farinha de milho, o açúcar e o fermento, misturando-os muito bem.

Juntar os demais ingredientes e amassar até obter uma massa bem lisa.

Fazer os biscoitos dando-lhes a forma que desejar, eu fiz uns cordões e depois dei-lhes a forma de ferraduras. Colocar em uma assadeira com papel manteiga untado e  polvilhado com farinha de trigo.

Levar a assar em forno regular (não muito quente, eu coloquei 180°) durante cerca de ½ hora ou até ficarem com a parte debaixo dourada.

Tirar os biscoitos para uma grade para esfriarem e depois enfeitar a gosto. Eu usei açúcar de confeiteiro (glaçúcar) dissolvido em um pouquinho de água, mas já fiz com chocolate e também já coloquei erva doce em cima antes de assar. Ficam bons de qualquer maneira.

Bom Apetite

Gina

9 comentários sobre “BISCOITINHOS RUSTICOS DE MILHO

  1. Que biscoitinhos maravilhosos Gina.
    Eu também devia estar a tentar perder esses quilinhos a mais, mas a gula, por enquanto, fala mais alto, eheheeh!
    Beijinhos querida,
    Lia.

  2. Ora Ora querida amiga Gina, pois queria ter a força de vontade que vc tem, mas capaz, que eu conseguiria provar só um, que delicia, adoro tudo que leva milho e não duvido nenhum pouco da delicia que ficaram esses biscoitinhos, e para completar a tortu…ops delicia, kkkkk vc coloca essa cobertura. Ai ai ai preciso seguir os ensinamentos do sábio Mark Twain. Beijinhos., Adorei a receita

  3. Gina minha querida,
    quando queremos alcançar algum objetivo temos que nos sacrificar
    mas vale a pena, rsrs.
    Estes biscoitinhos estão tentadores e sendo de milho não resisto
    de jeito nenhum, hehehe!

    Beijos, fica com Deus!

  4. Bom dia Gina,
    Torço que que alcance os seus objetivos, gosto muito de Mark Twain.
    Composição perfeita e deliciosa, não faltou nada, temos os deliciosos bolinhos, o café e a sua agradável companhia, amei.
    Bom final de semana, beijo,
    Vânia

  5. Querida Gina,

    Dia 11 foi o meu dia e eu teria adorado comer, na sua companhia, estes deliciosos biscoitos de limão !

    Ficaram fantásticos, com esse glacé irresistível e… como eu a compreendo…
    Também eu espacei imenso as minhas publicações por questões de saúde…

    Beijinhos e boa semana, amiga !🙂

  6. Amiga querida, tô nem aí se vou engordar, eu quero é me acabar nesses biscoitinhos maravilhosos kkkkkk
    Adorei a receita, mais uma que eu levo,,,
    Brincadeirinha, mas vou comer uns 50 kkk
    Bjssssssss, um lindo final de tarde e uma semana abençoada p/vcs

Deixe uma resposta

