Retorno e Aniversário!

fotos blog
Olá a todos!!

Hoje é Dia de Festa!! Além do meu retorno, também é o 2° aniversário do Blog!!

Que coisa boa estar de volta aqui com vocês no nosso cantinho!  Queria primeiramente agradecer a todos que passaram por aqui mantendo sempre o blog com o mesmo índice de visitas mesmo na minha ausência, e dizer que vocês fazem realmente toda a diferença para que tenhamos sempre muita alegria de estar aqui passando as nossas experiências do dia a dia. Obrigada pela confiança e carinho, é isto que forma o nosso elo de fidelidade.

 Como já disse anteriormente fui até ao Chile. Viajar é minha grande paixão, isto me revigora e alimenta a mente. A mudança de ares, as novas paisagens, os dias de pura alegria são fundamentais para que eu possa ir em frente. Conhecer outros lugares vivenciar outras culturas, conviver com outras pessoas, provar outros temperos, outras comidas, me levam a aprender muito em cada viagem me permitindo cada vez mais aumentar meu autoconhecimento.  Viajar é uma emoção constante, alegre, intensa, é uma forma de amar que transforma os dias em quase perfeitos, afinal só levaremos desta vida as experiências que tivemos.

O Chile me surpreendeu muito, e não estou falando só dos lugares turísticos como Farellones e Valle Nevado, lindos, imponentes, onde pude brincar de escorregar na neve como prometi, de ValParaiso com sua arquitetura de morros surpreendentes, nem tampouco de Viña Del Mar esse balneário sofisticadíssimo, nem da Ilha de Pascoa com seus Moas famosos, nem da Isla Negra, nem dos seus  famosos Vinhedos, nem dos Lagos e Vulcões,nem tão pouco do deserto de Atacama, o que me encantou foi o seu povo, a sua educação. É um belo país onde não se encontra sujeira em nenhum lugar da cidade, lugares públicos e praças muito limpas. Pouca criminalidade, só por isso já me conquistou, a segurança é tudo numa cidade.

 É impressionante o conhecimento de todos das suas responsabilidades e desejos de futuro, o que já conquistaram e o que querem para o seu país e lutam por isso de uma forma ordeira e responsável.  A quem nos dirigíamos sempre nos atendiam e  respondiam com uma atenção toda particular, gentil e educada. Lindo País …Lindo Povo!!!!!

Fui sem muitas expectativas, e voltei verdadeiramente apaixonada por esse País, aconselho a quem puder não deixar de ir visitá-lo, com certeza vai adorar.          Bem….agora,  já na contagem regressiva da próxima viagem ainda desconhecida,  deixo aqui algumas fotos  desse país que tanto me encantou.

 chile01chile02

E aqui fotos de delícias que fizeram a festa do meu paladar, como hot dog com abacate ( acreditem uma delícia) até o Mc Donalds de lá tem um hamburguer com abacate, as empanadas chilenas (maravilhosas), o Mote com Huesillos (um pouco estranho) e o Pisco Sour (delicia), ah!, e o chocolate viciante que a Nestlé não trouxe para o Brasil, o Sahne-Nuss, além de outras mil delicias de mar que a vontade de comer e a pressa não nos permitiram fotografar.

  chile03

  chile04

Mas, como hoje é dia de festa, que tal  comemorarmos juntos mais um ano do nosso cantinho com este bolo que brevemente darei a receita.

bolofanta

 Sirvam-se à vontade a casa é de vocês!

Bom apetite

Gina

4 comentários sobre “Retorno e Aniversário!

  1. Bom dia Gina,
    Parabéns pelos 2 anos de sucessos, de conquistas do Menu Aquarela, parabéns pelo ótimo trabalho repleto de muita simpatia, ótimas receitas e informações.
    Não conheço o Chile mas tenho muita curiosidade e também a certeza de encontrar um pais encantador, adorei o passeio consigo através do post.
    Seja bem vinda, beijos,
    Vânia

  2. Gina querida, saudades de vc, seja muito bem vinda amiga e que alegria o dia de hoje é de festa, parabéns pelos 2 anos de blog, que a cada ano que passe esse sucesso seja cada vez maior, e será, pois suas receitas e sua simpatia são predicados que não faltam aqui. Muitas felicidades amiga. Adorei as fotos de Chile, não conheço e a cidade parece ser linda. Achei super interessante o Hot Dog e o Hamburguer com abacate. Deve ser bom pois adoro abacate em pratos salgados. Beijos amiga, mande um beijo para a Camilla, Ah, vou aguardar a receita do bolo, ficou lindo.

  3. Gina, querida,
    que saudades! que bom o seu regresso!
    Essa viagem deve ter sido linda, adoro conhecer novos locais.
    E parabéns pelo aniversário do blog!!
    Um beijinho.

  4. Minha querida Gina,

    Atrasada eu sei, mas não quis deixar de a parabenizar pelo 2º aniversário deste seu cantinho tão acolhedor e onde sempre me sinto tão bem recebida! 🙂
    O bolo ficou lindíssimo, deve ser uma grande delicia,, amiga ! 🙂

    Já estava com saudades suas, ainda bem que voltou e revigorada dessas férias que devem ter sido fabulosas, pelo que conta e pelas lindas fotos que mostra ! 🙂

    Beijinhos grandes **

Deixe uma resposta

