Rabanadas

rabanadas

Ola, como foram de Natal? Aqui foi tudo a mil maravilhas. Sempre neste período fazemos as famosas rabanadas. Aqui em casa gostamos delas quentinhas. Como sempre sobra bastante pão de manha aproveito para fazer as rabanadas de lanchinho. Prefiro elas a tarde do que de sobremesa porque geralmente na ceia prefiro os doces mais refrescantes como mousses, pudins e sorvetes. Acho que é para contrastar com os pratos mais pesados e codimentados da ceia.

Muitas pessoas fazem versões alternativas das rabanadas, com doce de leite, calda de frutas, chocolate…porém eu gosto mesmo da tradicional.

Bem aqui vai a receita para quem ainda não comeu as rabanadas…

RABANADAS

INGREDIENTES

01 filão de pão amanhecido cortados em rodelas

4 ovos

1 xícara de chá de açúcar

1 colher de sopa de essência de baunilha ou canela em pó

½ litro de leite

Açucar e canela em pó para polvilhar

Óleo para fritar

MODO DE PREPARO

Em uma tijela bater os ovos, o açúcar, a baunilha e o leite. Mergulhe cada fatia de pão nesta mistura. Escorra o excesso e frite em óleo quente, ou se preferir levar em uma assadeira untada ao forno ate dourar virando para assar igualmente os dois lados.

Escorra em papel toalha e polvilhe açúcar e canela.

Bom Apetite

Gina

5 comentários sobre “Rabanadas

    • costumo juntar um cálice de vinho do porto ao leite e uma colher rasa de amido de milho afim de não encharcarem na hora da fritura, mas devem ser fritas, com certeza. Parabéns pelo blog, amei

  1. Que lindas rabanadas, amiga, ficaram douradinhas, lindas e com um aspecto delicioso ! 🙂
    Adoro, por vezes faço também no forno ! 🙂

    Amiga, desejo tudo de bom para Si, envio um grande beijinho

Deixe um comentário