Mini cocotte de atum

MINI COCOTTE DE ATUM

Sexta feira, idéias ausentes, paladar falhando. Cardápio de fim de semana elaborado e quase pronto… mas OPS… o que vamos lanchar hoje?  Preguiça até para raciocinar, sanduiche de atum e  pronto. Mas ninguém  estava também com vontade de sanduiche. Então porque não camuflá-lo em cocotte, e assim  surgiu a idéia e também esta receita.

INGREDIENTES

4 fatias de pão de forma  (eu fiz o com grãos)

1 lata de atum escorrido

1 colher de sobremesa de gengibre em pó

1 colher de sobremesa de orégano

1/2 cebola ralada ou picada bem fininho

sal, pimenta do reino e azeite a gosto

azeitonas verdes fatiadas a gosto

tomates assados ou secos a gosto ( usei tomate assado )

4 ovos

 MODO DE PREPARO

Colocar as fatias de pão entre um plástico e passar o rolo para afiná-las.

Temperar o atum com a cebola, o gengibre, o orégano, o sal e o azeite

Num ramequim pequeno untado com manteiga, colocar uma fatia de pão , depois em seguida pôr uma boa quantidade do recheio de atum, azeitonas e o tomate seco. Por cima acrescentar o ovo e temperar com sal e pimenta do reino ( usei a branca).

Levar ao forno para cozinhar o ovo e dourar o pão por cerca de 15 minutos. Se quiser o ovo mais molinho deixe menos. É apenas o tempo para a clara cozinhar.

Não foi uma boa sugestão, é um sanduiche disfarçado, mas muito gostoso. Principalmente com a gema semi-mole. HUM  DELÍCIA!!!!

Ps: quero agradeçer a Gomes da Costa pelo kit sensacional que me enviou! vou fazer muitas receitas…eba!  Eu usei nesta receita o atum defumado da Gomes da Costa. Já provaram?  é muito bom,  super recomendo!!!

Bom Apetite

Gina

8 comentários sobre “Mini cocotte de atum

  1. AMIGA,
    FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA, ME DEU FOME SÓ DE OLHAR PARA AS
    FOTOS, NÃO DISPENSO UM SANDUÍCHE DE JEITO NENHUM E SE FOR
    BEM FEITO ASSIM MELHOR AINDA……HUMMMMM…..QUE DELÍCIA!

    BOM FINAL DE SEMANA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS,
    ANDRÉA ♥

  2. Gina querida, toda vez que vejo uma receita gostosa como essa, os famosos cocottes, me pergunto por que cargas d’agua ainda não fiz. Acho que ficam tão lindinhos nos ramequins, e com esse geminha mole como vc falou, xuxar um pãozinho seria tudo de bom hehe. Adorei sua sugestão, Gosto muito de saunduiche de atum, mas os cocottes ganharam minha preferência. Essa última foto está delirante minha amiga, ah! se tá. Essa minha gula !! Bjocas excelente final de semana

  3. Olá meninas!
    Gina querida, adorei essa cocotte! Acho super elegante e prático para servir uma refeição 🙂
    E fica super chique né? Adorei essa sua sugestão. E a gema meia molinha, adoro!
    Hum, delícia mesmo!
    Um beijinho querida.

  4. Camilla e Gina,

    Que boa sugestão, não conhecia essa forma de apresentação, ficou perfeita.
    Vou anotar esta receita para a testar um dia ! 🙂

    Obrigada pela idéia, beijinhos

Deixe um comentário