BISCOITOS DE CHEDDAR APIMENTADOS

Biscoitos-de-cheddar-apimentados

Por mais estranho que possa parecer, embora eu goste de comer, acho difícil fazer pão e massas de uma maneira geral. Não sei por que, acho que nunca sai como eu gostaria, ou que não ficou apresentável, nunca gosto do resultado final, talvez até por esses pensamentos muitas vezes não saem bons mesmos.

Mas como eu não desisto facilmente resolvi me dedicar um pouco mais a fazer pães e biscoitos e tentar expulsar essa impressão do “não vai dar certo”. Se alguma coisa der errado, faço de novo e de novo, pois fazer pão e biscoitos, agora para mim é um desafio.

Então com essa nova filosofia, e confiante no resultado, lá fui eu fazer biscoitinhos para agradar os de casa. Mas, nem tudo é tão fácil assim, pois aqui, a casa está dividida entre biscoitos doces e salgados. Então, depois de um sorteio quem ganhou foi o chefe da casa, com um simples argumento: ele queria biscoitos salgados para saborear com uma cervejinha bem gelada e na qual eu estava convidada, como vocês podem ver foi “justo” o sorteio, não houve nenhum interesse por detrás da escolha hehehe.

biscoitos-cheddar-apimentados

E…. até parece que não me sai tão mal assim. Podem não ser os mais lindos do mundo, mas com certeza são os mais gostosos e não fizeram feio perto da cervejinha especial. E querem saber deu até para servir com queijo brie derretido, uma delicia!

O que vocês acharam? Posso continuar o desafio?

Agora podem fazer sem medo, que são muito, mas muito gostosos mesmo.

 

 BISCOITOS  DE CHEDDAR APIMENTADOS

INGREDIENTES

50 grs. de manteiga sem sal na temperatura ambiente

100 grs. de farinha de trigo, mais um pouco para polvilhar

100 grs. de queijo cheddar ralado bem fino ou outro queijo similar

½ colher de chá de páprica picante ou pimenta caiena

1 gema

Gergelim preto para decorar

MODO DE PREPARO

Misturar a farinha de trigo com a manteiga até obter uma farofa. Acrescentar o queijo cheddar, a páprica e misturar bem até obter uma massa lisa, sovando levemente.

Levar ao refrigerador, embrulhada em filme de PVC por 1 hora aproximadamente. Depois sove mais um pouco só para amaciar a massa.  Abrir numa espessura de mais ou menos 2 mm e cortar com o cortador de sua preferência.

Colocar uma forma antiaderente, salpicar gergelim preto e levar a assar em forno pré-aquecido a 180° na parte de cima do fogão por mais ou menos 10 minutos, depois virar e assar por mais uns 5 minutos do outro lado. Eu não virei deixei assando por 15 minutos só de um lado para o gergelim não cair.

Retirar os biscoitos e deixar esfriar um pouco antes de transferi-los para a gradinha e esfriarem por completo. Colocar num recipiente hermeticamente fechado, aguardar a cervejinha gelar e agradecer os elogios, pois é muito bom.

Esta receita deu 30 unidades não muito grossas, pois meu marido gosta deles bem crocantes, mas aconselho a dobrar a receita se quiserem guardar alguns.

Bom Apetite

Gina

8 comentários sobre “BISCOITOS DE CHEDDAR APIMENTADOS

  1. Olá Gina!
    Eu adoro fazer biscoitos e bolachinhas, mas sim entendo perfeitamente, nem sempre as coisas correm bem, mas acho que você não deve ter medo, deve seguir em frente e continuar sempre tentando e experimentando e comendo rsrs.
    Ficaram perfeitos viu? 🙂
    Adoro com queijo e com as sementinhas pretas em cima, amorosos e com ar de petisco.
    Um beijinho.

  2. Querida,

    Não só deve continuar, como esses ficaram fantásticos ! 🙂
    Adorei o formato e o facto de ser salgado claro que convida à bela da cervejinha (de quem também gosto) para acompanhar !
    Amiga, nem sempre sai bem o que fazemos, por aqui também há massas que não batem certo, mas não desistir nunca. Se sai hoje menos bem, pois amanhã sairá melhor certamente ! 🙂
    Eu acho que você se saíu lindamente desta vez, o que nos mostrará a seguir ? 😉

    Um grande beijinho, bom fim de semana !

  3. Claro que pode e deve continuar o desafio Gina, por que com certeza pediram repeteco, parecem mesmo deliciosos seus biscoitinhos. Eu não tenho muita mão boa pra fazer biscoitos tbém, o seu ficou perfeito, Tudo isso se deve a sua dedicação e carinho com a família (e claro uma cervejinha gelada kkkkk) que também somos filhos de Deus né? kkkk Adorei a receita.Beijinhos

  4. Olá Gina,
    Nem sempre as coisas correm bem na cozinha, mas o importante é ser persistente e não desistir!
    Eu acho que estão lindos estes biscoitos e devem ser bem deliciosos sim!!
    Beijinhos,
    Lia.

Deixe um comentário